
Após duas semanas de hiato, o evento Rizin Fighting Federation retornou as atividades, desta vez na cidade de Osaka, neste domingo no Japão.
Com a participação brasileira do paulista, Alan Yamaniha, a organização teve a segunda parte do GP peso galo de 16 atletas com mais quatro combates.
Encarando o lutador Kazuma Kuramoto, Yamaniha começou explosivo. Com um Muay Thai afiado e poderosos socos, o lutador colocou Kuramoto diversas vezes em perigo de ser nocauteado.

Após o primeiro round, o brasileiro usou de sua experiência no MMA para continuar com sua agressividade chegando a quase finalizar Kazuma com um a guilhotina no segundo round.

Depois de tanto esforço, Yamaniha sentiu a pressão de Kuramoto mas conseguiu administrar a vantagem que construiu nos dois primeiros rounds para vencer sua primeira luta no Rizin e avançar para as quartas de final do GP peso galo.
Quem também avançou para a próxima fase foram os lutadores Kenta Takizawa, Kintaro Masakari e Takafumi Otsuka que se juntaram a Kai Asakura, Hiromasa Ougikubo, Yuki Motoya e Naoki Inoue como os 8 atletas remanescentes do torneio.
O evento também contou com um GP de kickboxing com quatro lutadores disputando um cinturão simbólico da organização.
O popular Koji Tanaka, conhecido pelo público local como Kouzi fez uma das semifinais contra Genji Umeno. Após um choque de cabeças involuntário, o médico interrompeu a luta e o combate foi declarado sem resultado após Kouzi acertar o nariz do oponente com a cabeça.
Sem condições de prosseguir lutando, Umeno viu Kouzi avançar para a final e enfrentar Taiju Shiratori que atropelou Ryo Takahashi no primeiro round.
Em uma luta explosiva, principalmente no último round com ambos os atletas partindo para cima em busca do nocaute, prevaleceu a juventude de Shiratori que com um knockdown no primeiro round, dominou grande parte do combate.
Veja os resultados do RIZIN 29
GP peso galo
Alan Yamaniha venceu Kazuma Kuramoto por decisão unânime
Kintaro Masakari venceu Kuya Ito por decisão unânime
Kenta Takizawa venceu Masakazu Imanari por decisão unânime
Takafumi Otsuka venceu Shian por decisão unânime
GP de Kickboxing
Taiju Shiratori venceu Kouzi por decisão unânime
Luta de MMA – Rikuto Shirakawa venceu Jin Aoi por decisão unânime
Yusuke Yachi venceu Yuki Kawana por decisão unânime
Lutas de Kickboxing
Yoshinari Nadaka venceu Chiaki por TKO (regra de 3 knockdowns)
Seiji Ueyama venceu Jyosei izumi por TKO (regra de 3 knockdowns)
Yuma Yamahata vs Kiyoto Takahashi terminou com empate majoritário
Semifinais do GP
Taiju Shiratori venceu Ryo Takahashi por TKO
Kouzi vs Genji Umeno terminou sem resultado