O cinturão do peso mosca continua no Brasil.
Na noite deste sábado em Las Vegas, dois cinturões estiveram em disputa pelo UFC 255.
Fazendo a sua primeira defesa de título, Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra encarou o americano Alex Perez.
Em uma luta rápida, Perez buscou diferente de outros adversários do brasileiro, levar a luta para o chão mas não esperava que Figueiredo tinha outras armas para mostrar.
Após uma tentativa de finalizar o calcanhar do adversário, o combate novamente voltou ao solo mas desta vez com Deiveson com uma justa guilhotina que obrigou o desafiante a desistir da luta ainda no início do primeiro round.
Na entrevista pós luta, o lutador desafiou Brandon Moreno que também lutou na mesma noite e superou Brandon Royval após o lutador lesionar o pulso e o ombro durante o duelo.
Valentina supera brasileira – Quem também manteve o cinturão do UFC foi a lutadora do Quirguistão, Valentina Shevchenko.
Encarando a paranaense Jennifer Maia, Valentina mostrou todo o potencial e poder de seu arsenal de técnicas, atacando tanto em pé com socos, chutes e joelhas além de fortes quedas e socos na guarda da adversária em grande parte da luta.
Apesar da superioridade da adversária, a desafiante não se intimidou e chegou a ter bons momentos na luta acertando alguns diretos em Valentina e usando o clinch, boa parte dele no segundo round, porém Maia acabou perdendo na decisão dos juízes a chance se realizar o sonho de conquistar um título do UFC.
Outros dois brasileiros também participaram do card e não tiveram bons resultados.
A paranaense Ariane Lipski acabou sendo derrotada por nocaute técnico para a irmã de Valentina, Antonina que abusou dos socos na guarda para conseguir a vitória no segundo round.
A lenda Maurício Shogun também acabou perdendo na revanche contra o escocês Paul Craig por nocaute técnico após Craig montar nas costas e disparar socos que fizeram o ex campeão do UFC desistir da luta.
O UFC retorna no próximo fim de semana com mais uma edição Fight Night em Las Vegas.
O país terá como representantes os lutadores Anderson Berinja e Norma Dupont.