
UFC viveu um momento inusitado neste último final de semana nos Estados Unidos.
Fazendo a luta principal, valendo o título vago peso mosca da organização americana, Deiveson Figueiredo, mais conhecido como Deus da Guerra encarou o popular americano Joseph Benavidez.
Mesmo enfrentando a diferença de velocidade, Figueiredo conseguiu bons momentos no primeiro round com socos pesados e por pouco não finalizou o adversário com uma chave de braço, porém Benavidez acabou conseguindo se defender do ataque.
No segundo round, a consagração do brasileiro veio após um potente direto de direita que nocauteou o adversário.
A festa não ficou completa para o Brasil porque mesmo com a impressionante vitória, Figueiredo não vai levar o título para casa.

Na sexta feira, o lutador não conseguiu bater o peso estipulado da categoria (57,6kg) e foi punido pela organização cedendo 30% de sua bolsa ao adversário e recebeu duras críticas do Presidente do UFC, Dana White, que chamou a postura do lutador de anti profissional.
Deus da Guerra pediu desculpas e prometeu não cometer o mesmo erro em uma próxima oportunidade.
“Peço desculpas. Não vai acontecer de novo. Eu sou o campeão e quero lutar pelo meu título. Ele não veio hoje mas eu sei que ele vem. Eu cumpri o que prometi que era dar show para vocês.” celebrou o lutador.
O Brasil acabou amargando duas derrotas na edição de Norfolk com Norma Dumont sendo nocauteada por Megan Anderson enquanto Gabriel Silva fez a melhor luta da noite mas acabou sendo derrotado na decisão por Kyler Phillips.