Nesta semana, o blog inicia uma série entitulada “Profissão Lutador”.
Uma vez por semana, iremos apresentar ao público, nomes e histórias de atletas que atuam no Brasil ou no exterior.
O foco deste projeto é não somente dar oportunidades a lutadores desconhecidos do público mas também trazer mais informações sobre atletas que já estão despontando em grandes organizações de MMA.
Começamos com o lutador Lucas Martins, o “Mineiro”.
https://youtu.be/ddQZjNFV7l4
Nascido em Montes Claros, interior de Minas Gerais, Lucas tem uma carreira no Muay Thai amador com 34 vitórias antes de ingressar de vez no MMA, em 2011.
Mesmo tarde, com apenas 22 anos de idade, Mineiro teve uma ascensão meteórica no esporte e em apenas dois anos como profissional, o lutador já estava lutando no UFC, maior evento de MMA do planeta.
Versátil e de estilo agressivo, Mineiro foi um dos lutadores que lutou em três categorias diferentes na organização (pesos leve, pena e galo).
Com 30 anos de idade, o lutador que hoje também é empresário, Lucas fundou a equipe Capital da Luta e já tem proporcionado frutos para o esporte como a atleta Luana Dread, que possui contrato com o UFC.
“Eu acredito que o MMA está crescendo muito. Muitas oportunidades estão surgindo. Patrocinadores estão aparecendo seja para novos atletas como para quem já está despontando no mercado. E isto só vai ajudar o esporte a crescer.” citou o lutador que mantém sua carreira internacional ativa já que está escalado para disputar o cinturão do Brave CF, na Inglaterra, neste mês de julho.

“Eu estou aqui para lutar com os melhores. Meu oponente (Bubba Jenkins) é um atleta muito duro, acho que vai ser uma luta bem legal, que não vai passar do segundo ou terceiro round e tenho certeza que estarei trazendo este cinturão para o Brasil.” finalizou o lutador.
Para conhecer mais sobre o lutador, siga o atleta através da suas redes sociais através do endereço: @lucasmineiromma