
A maior estrela do boxe mundial mostrou mais uma vez a sua força.
Em luta de exibição contra o japonês Tenshin Nasukawa, Floyd Mayweather Jr deu uma verdadeira aula de boxe.
Sem tomar nenhum conhecimento de Tenshin, Floyd aplicou três knockdowns em menos de cinco minutos de luta.
Valente, o garoto japonês buscava tentar acertar o americano que com maior vantagem de envergadura, 4 kg a mais e fisicamente mais forte, punia Nasukawa com duros socos.
Prevendo o pior, o córner de Tenshin que possui seu pai como treinador, acabou jogando a toalha determinando o fim do combate antes do fim do primeiro round.
Apesar da vitória não ser contabilizada no cartel profissional de Mayweather, por ser uma luta de exibição, o americano valorizou o trabalho do Rizin e do próprio Tenshin para fazer o espetáculo acontecer.
“Continuamos invictos. Não tenho pretenções de voltar a lutar boxe. Tenshin ainda é invicto e campeão. É tudo acerca de entretenimento. Recebi a oferta e disse, porque não fazer?” comentou o lutador.
Horiguchi tem virada histórica, finaliza Caldwell se tornando campeão do Rizin – O Rizin conheceu seu primeiro campeão.
Em um duelo inédito entre organizações, o campeão do GP dos galos do Rizin, Kyoji Horiguchi encarou o campeão do Bellator, o americano Darrion Caldwell.
Enfrentando dificuldades com a diferença física de seu oponente, o karateca japonês precisou recorrer a uma tática pouco utilizada pelo lutador: a luta no solo.
Mesmo sendo dominado no chão, Horiguchi precisou de dois rounds para conseguir finalizar Caldwell com uma guilhotina e levar ao delírio as quase 30 mil pessoas presentes no Saitama Arena.
Hamasaki vinga Rena e finaliza Asakura – O duelo feminino pelo primeiro cinturão do Rizin teve um combate muito disputado.
As japonesas Kanna Asakura e Ayaka Hamasaki mostraram muito equilíbrio em pé com vantagem para a ex-campeã do Invicta FC.
Melhor em pé e conseguindo ter vantagem no solo, a parceira de treinos de Rena Kubota (atleta que perdeu duas vezes para Kanna) Hamasaki usou sua experiência para acabar com o combate no segundo round.
Ao buscar as costas da adversária, Ayaka aproveitou a oportunidade para aplicar uma dura chave de braço que mesmo demostrando resistência, obrigou Asakura a desistir do combate, tornando Hamasaki a primeira campeã do Rizin.

Gabi Garcia supera Barbara Nepomuceno e finaliza no primeiro round – O duelo brasileiro no Rizin colocou duas modalidades em disputa.
Multi campeã mundial de Jiu Jitsu, Gabi Garcia mostrou evolução em seu jogo em pé e mesmo enfrentando uma adversária muito qualificada em pé conseguiu em alguns momentos acertar alguns golpes antes do combate ir para o solo.
Com a luta no chão, Garcia usou sua vantagem física e habilidade no solo para sem muitas dificuldades finalizar com uma kimura.

Floyd Mayweather nocauteou Tenshin Nasukawa no R1
Kyoji Horiguchi venceu Darrion Caldwell por finalização (guilhotina) no R3
Ayaka Hamasaki venceu Kanna Asakura por finalização (chave de braço) no R2
Jiri Prochazka venceu Brandon Halsey por TKO no R1
Gabi Garcia venceu Barbara Nepomuceno por finalização (kimura) no R1
Damien Brown venceu Daron Cruickshank por finalização (guilhotina) no R1
Miyuu Yamamoto venceu Mika Nagano por decisão unânime
Finalizações raras consagram aposentadoria e aluno da Chute Boxe – Duas finalizações chamaram a atenção do público na noite desta segunda feira no Japão.
Encarando o sobrinho do recém falecido ex-lutador do UFC, Kid Yamamoto, Erson, o lutador Kazuyuki Miyata se aposentou do esporte em grande estilo.
Usando uma inusitada finalização chamada de Hammerlock, o veterano conseguiu a vitória sobre Yamamoto no segundo round.

Quem também brilhou foi Yuki Motoya.
Enfrentando o lutador Justin Scoggins, o lutador japonês que teve breve passagem em São Paulo, na academia Chute Boxe conseguiu também vencer no solo.
Aplicando uma variação de um triângulo, Motoya venceu pela segunda vez no Rizin.

Kazuyuki Miyata venceu Erson Yamamoto por finalização no R2
Johnny Case venceu Yusuke Yachi por TKO (interrupção médica) no R2
Yuki Motoya venceu Justin Scoggins por finalização (triângulo) no R1
Ulka Sasaki venceu Manel Kape por decisão unânime
Justyna Haba venceu Shinju Nozawa-Auclair por finalização (mata leão) no R2
Tofiq Musayev venceu Nobumitsu Tyson por TKO no R2
Japonesa rouba a cena com nocaute relâmpago – O Rizin realizou pela manhã de segunda feira, a edição Last Heisei Yarennoka contendo diversos lutadores locais.
Quem literalmente fez bonito foi a judoca japonesa Kana Watanabe que fazia uma revanche com a compatriota, Shizuka Sugiyama.
Em um duelo que acabou muito rápido, Watanabe acertou dois socos no queixo de Shizuka que acabou apagando e só acordou com a interrupção do árbitro.
A oponente de Kana chegou a reclamar com o árbitro pela interrupção mas apenas percebeu o ocorrido em entrevista após a luta.
