
O fim de ano promete ser muito agitado na terra do sol nascente.
Organizando dois eventos no mesmo dia (31 de dezembro), o Rizin Fighting Federation vai pela primeira vez fazer três coisas inéditas.
Fazendo sua primeira luta nas regras do boxe, o maior nome da modalidade, o americano Floyd Mayweather Jr faz uma luta de exibição contra o fenômeno japonês Tenshin Nasukawa, de apenas 20 anos de idade.
Considerado um verdadeiro diamante da nova geração de lutadores do Japão, Nasukawa faz a maior luta de sua carreira, colocando sua invencibilidade de mais de 20 lutas no kickboxing e 4 vitórias no MMA contra a maior lenda da história do boxe, que nunca perdeu com 50 vitórias incluindo nomes como Conor McGregor e Manny Pacquiao em sua lista.
Primeiros cinturões – O Rizin resolveu aderir a atual realidade e pela primeira vez vai inaugurar cinturões lineares.
Pelo peso galo, a maior estrela do MMA no pais, o japonês Kyoji Horiguchi considerado um dos melhores pesos moscas do planeta encara um duro desafio contra o americano Darrion Caldwell, atual campeão do Bellator.

Além do cinturão masculino, as mulheres também tem seu primeiro título inaugurado.
As japoneses Kanna Asakura e Ayaka Hamasaki disputam o título peso atomo da organização.

Duelo brasileiro – Duas das maiores lutadoras do Jiu Jitsu e Kickboxing vão se enfrentar em Saitama.
Multi campeã no Jiu Jitsu, a gaúcha Gabi Garcia encara a lutadora Barbara Nepomuceno, ex campeã do WGP Kickboxing e com um cartel de mais de 60 vitórias em duelos amadores.
A luta vai colocar em prova a evolução das atletas no MMA, sendo que Gabi faz sua sexta luta enquanto Bárbara está estreando na modalidade.
