
O evento japonês Rizin Fighting Federation realizou sua décima primeira edição neste fim de semana, em Saitama, no Japão.
Contando com importantes combates, o evento teve como luta principal, a revanche entre as japonesas Kanna Asakura e Rena Kubota.
Em um duelo cheio de emoções, as duas atletas fizeram uma luta movimentada.
Melhor nas quedas e no solo, novamente Asakura conseguiu durante boa parte do combate impor sua estratégia.
Agressiva no solo, Kanna chegou a estar perto da vitória mas Kubota conseguiu se defender das tentativas de finalização de Asakura.
Rena chegou a ter bons momentos em pé, porém a estratégia de sua adversária acabou sendo mais eficaz e Kanna acabou vencendo por decisão.
Em outra revanche, o ex desafiante ao cinturão do UFC, Kyoji Horiguchi mostrou sua força e dominou o compatriota Hiromasa Ogikubo.

Brandão atropela Kitaoka – O lutador Diego Brandão deu o seu cartão de visitas ao público japonês em Saitama.
Com uma performance dominante, Diego evitou as tentativas de queda do japonês que apenas conseguiu lutar no solo com as costas no chão.
Usando seus socos pesados, o brasileiro conseguiu defender uma tentativa de finalização na perna de Kitaoka e nocauteou o japonês ainda no primeiro round.

Paulistas sofrem derrotas – Encarando o americano Daron Cruickshank, o paulista Tom Santos não conseguiu impor sua estratégia.
Buscando o contra ataque, Tom acabou sendo dominado pelo ex atleta do UFC, que usou bem seus chutes durante o combate.
A vitória de Cruickshank veio com uma cotovelada no rosto do brasileiro na guarda, causando um nocaute técnico no terceiro round.

Quem também não conseguiu a vitória foi Bruno Cappelozza.
Em um duelo emocionante contra o checo Jiri Prochazka, o brasileiro chegou a derrubar o oponente com um knockdown mas em uma reviravolta emocionante, Prochazka conseguiu mais dois knockdowns e venceu por nocaute técnico no primeiro round.
