
O UFC realizou neste último sábado, a edição 206 da organização.
Após ver sua principal luta ser cancelada devido a lesão do americano Daniel Cormier, o duelo entre os lutadores Max Holloway e Anthony Pettis acabou ganhando destaque, já que o Ultimate colocou o cinturão interino dos penas em jogo.
No duelo, Max Holloway fez valer sua grande fase conquistando sua décima vitória seguida sobre Pettis.
O combate começou com os lutadores partindo para a luta em pé com ambos desferindo duros golpes.
Eficiente, Holloway chegou a provocar um corte abaixo do olho de Anthony que também enfrentou uma segunda dificuldade: o ex campeão dos leves quebrou a mão no início do segundo round.
Com seu poder de ataque reduzido, Pettis ainda tentou manter o ritmo e pressionar seu adversário que usando de muita velocidade em sua movimentação e combinações de socos com chutes velozes, não deu chances, Holloway conseguiu acabar com o combate no terceiro round depois de acertar vários socos no oponente.
O lutador aproveitou para provocar o atual campeão da categoria, o brasileiro José Aldo, dando a entender que o mesmo não deseja enfrentá-lo.
“Quero lançar uma campanha para vocês. Aonde está o José Waldo?(personagem de quadrinhos que é muito difícil de se encontrar). Vamos lutar pelo verdadeiro cinturão.” provocou o americano.
Luta do ano, nocautes e vitória brasileira em estréia…
O UFC 206 acabou surpreendendo positivamente com muitos combates movimentados.
Fazendo uma verdadeira batalha em pé, o americano Cub Swanson enfrentou o sul coreano Doo Ho Choi.
Insistindo em lutar em pé, os lutadores arrancaram aplausos e levaram o público ao delírio com uma troca intensa de socos com Swanson levando a melhor.
Mesmo sofrendo ataques intensos do americano, Choi não se entregava e chegou a balançar o oponente no segundo round, porém acabou perdendo na decisão dos juízes em um duelo que se tornou concorrente direto para luta do ano no UFC.

Quem também roubou a cena foram os lutadores Donald Cerrone e Lando Vanatta.
Aplicando dois impressionantes nocautes, Cerrone superou Matt Brown com um chute alto de esquerda que acertou em cheio o queixo do compatriota.
Já Vanatta fez sua segunda luta no UFC e novamente conseguiu impressionar os fãs.
Depois de endurecer o duelo contra Tony Ferguson, Vanatta aplicou um belo nocaute com um chute rodado sobre o canadense John Makdessi.
Única brasileira no evento, a lutadora Viviane Sucuri fez sua estréia conta Valerie Letourneau.

Se recuperando de um mau início no primeiro round, Sucuri encontrou a distância e acertando socos na adversária conseguiu impressionar os juízes, vencendo na decisão dividida dos jurados.
O UFC retorna no próximo final de semana com a edição FOX, na cidade de Sacramento.
O destaque é o duelo feminino entre as americanas Paige VanZant e Michelle Waterson que fazem a luta principal do evento.
https://youtu.be/OICd1FYnGK0