
O UFC realizou neste final de semana, a edição final do reality show The Ultimate Fighter.
Contando com o retorno do número um mundial no ranking peso por peso da organização, o americano Demetrious Johnson acabou encarando um duro desafio.
Enfrentando o compatriota Tim Elliott que se sagrou campeão desta temporada do TUF na edição, Johnson teve bastante trabalho para conquistar mais uma vitória.
Sentindo a dificuldade por ter menor envergadura do que o oponente, o campeão precisou trabalhar sua luta de solo para conseguir se impor na luta.
Depois de defender uma tentativa de finalização no primeiro round, Demetrious aos poucos foi dominando o duelo, com seu wrestling junto a algumas tentativas para finalizar o oponente que mostrou muita resistência mesmo sendo atacado, chegando a dar muito trabalho em pé obrigando Johnson a levar a luta para o chão em todas as oportunidades.
Com a vitória por decisão, DJ continua como campeão peso mosca e alcança a marca de 11 vitórias consecutivas no UFC empatando com a lenda Royce Gracie e apenas atrás dos lutadores Anderson Silva (16), Jon Jones (13) e Georges St.Pierre (12).
O campeão deve reeditar uma terceira luta com Joseph Benavidez que em um duelo muito duro acabou vencendo o lutador Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes.
Outros destaques foram a finalização de Sara McMann sobre Alexis Davis e Rob Font por nocaute técnico sobre Matt Schnell.
