Com St.Pierre e Velasquez, lutadores anunciam organização

Lutadores anunciam união em busca de melhores condições para lutar - Reprodução Twitter
Lutadores anunciam união em busca de melhores condições para lutar – Reprodução Twitter

Um importante anúncio foi realizado nesta semana.

Com a participação de três ex campeões do UFC (o canadense Georges St.Pierre e os americanos TJ Dillashaw e Cain Velasquez) além dos atletas Tim Kennedy e Donald Cerrone, a MMAAA (Mixed Martial Arts Athletes Association) foi anunciada.

Procurando lutar por melhores condições de trabalho, bolsas maiores e outros benefícios, a MMAAA é primeira associação de atletas que oficialmente conta com atletas de grande nome e prestígio no esporte.

Fazendo duras críticas ao UFC, os lutadores mostraram que estão bastante insatisfeitos com a atual situação.

Toda vez que vamos lutar, sentimos medo. Esta é uma luta diferente. Sei que muitos de nós estamos com medo mas é a hora de nos levantarmos e fazer a coisa certa.

Imagino que há vários lutadores que querem se manter anônimos. Mas venham até nós. É hora de estarmos juntos.” disparou St.Pierre que vai contribuir cedendo seu advogado, James Quinn, que vai cuidar das questões jurídicas da associação.

Além de Quinn, os lutadores vão ter o auxílio do ex promotor da organização americana Bellator, Bjorn Rebney que vai contribuir apenas com sua experiência mas sem interferir nas decisões tomadas pelos atletas.

Após o anúncio, o UFC respondeu com uma declaração dada ao site americano MMA Fighting.

Estamos sempre abertos para ouvir as questões relacionadas aos atletas. Nós os respeitamos e estamos abertos para ouvir qualquer coisa que possa ajudar a melhorar o esporte.” declarou um representante da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *