
Um confronto importante no peso pesado do UFC pode estar bem próximo de acontecer.
Pelo menos para os lutadores Fabrício Werdum e Cain Velasquez, o duelo está planejado.
Desafiando seu algoz que o finalizou no UFC México em novembro de 2015, Velasquez revelou que o desejo de lutar com Werdum é de cunho pessoal.
“Se o Stipe não quiser tirar um tempo para descansar, eu quero enfrentá-lo na sequência.
Se ele quiser esperar um pouco, e eu tenho ouvido que ele só quer lutar de novo em 2017, então a única luta que eu gostaria e que faria sentido agora seria contra o Werdum. Quero enfrentar o Werdum em dezembro.
Essa é uma luta pessoal para mim. Eu poderia sentar e esperar, mas se o Werdum quiser lutar em dezembro, vamos lá. Stipe pareceu muito bem no UFC 203.
É um cara que se movimenta muito bem, que tem muito coração. É duro e dá tudo de si e enfrentou um cara que tem muita experiência, bons chutes e boas joelhadas.
Quanto ao Werdum x Browne, eu vi um pouco da luta. Claro que, você sempre olha com atenção para essas lutas, especialmente quando tem alguém para quem você perdeu lutando.” disse o americano nesta semana em participação no programa UFC Tonight.
https://youtu.be/4eAJbNq9VCg

Respondendo ao desafio, Werdum não fugiu do desafio e aceitou de imediato fazer uma revanche que pode credenciar ao lutador uma nova chance de lutar pelo cinturão.
“Eu praticamente penso igual ao Cain. Se pudesse lutar pelo cinturão, eu preferiria, mas vi o Stipe Miocic falando nas entrevistas que quer descansar porque não teve lua de mel.
Quando ele casou com a mulher dele, logo sem seguida ele lutou comigo, então eu acredito mesmo que o Miocic só vá lutar em 2017. Se isso acontecer, eu também não tenho problema nenhum de lutar com o Cain em dezembro.
Seria como se fosse uma semifinal. O posto de próximo desafiante está entre um de nós. Fazendo essa luta, a gente vai saber quem está merecendo mais, se sou eu ou ele.
O Velásquez lutou contra o Travis Browne, eu também lutei, ele dominou a luta completamente, eu também dominei a minha, então acho que temos que disputar o desempate e tem que ser dentro do octógono mesmo pra determinar quem vence essa.” disse Fabrício em entrevista ao site Combate.com.
O duelo seria uma revanche entre os atletas já que o brasileiro possui uma vitória que aconteceu no UFC 180. Porém, alegando erros em sua preparação, Velasquez quer novamente enfrentar Werdum para provar que a derrota no primeiro encontro foi apenas um acidente de percurso.
Já para o brasileiro, a luta é o passaporte ideal para ter a oportunidade de se redimir da derrota sofrida para o atual campeão Stipe Miocic que lhe rendeu a perda do cinturão, no UFC 198, em Curitiba.
A data do duelo ou a confirmação dele pelo UFC ainda não aconteceu. Porém caso a luta realmente seja fechada, a edição do Ultimate 207 em Las Vegas, no dia 30 de dezembro.