Woodley nocauteia Lawler e conquista cinturão no UFC 201

Tyron Woodley surpreende e nocauteia Lawler - Divulgação/Jeff Bottari
Tyron Woodley surpreende e nocauteia Lawler – Divulgação/Jeff Bottari

O UFC realizou neste último fim de semana, a edição 201 que teve a disputa de cinturão peso meio médio entre os americanos Robbie Lawler e o desafiante Tyron Woodley.

Foram apenas dois minutos e doze segundos de luta.

O lutador Tyron Woodley provou no octógono porque era o desafiante do cinturão meio médio.

Com um nocaute no primeiro round, o americano não deu chances ao compatriota Robbie Lawler e se tornou o novo dono do cinturão no meio médio.

Acertando um potente soco de direita, Woodley apagou Lawler que não conseguiu reagir, obrigando o árbitro a interromper a luta.

Karolina Kowalkiewicz vira combate e deve fazer duelo de polonesas por cinturão…

Em uma luta que definiu a próxima oponente da campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk, a americana Rose Namajunas enfrentou a polonesa Karolina Kowalkiewicz.

Em um duelo praticamente todo em pé, rose começou melhor trabalhando socos contra a adversária que encontrava dificuldades de achar a distância no primeiro round.

Melhorando no segundo round, a ex campeã do KSW encontrou brechas na guarda de Namajunas para trabalhar socos além de chutes e cotoveladas no clinch.

No terceiro round, o equilíbrio continuou com a polonesa conseguindo levar a melhor nas investidas em pé e vencendo na decisão dividida dos juízes.

Polonesa vira luta e pode fazer duelo de compatriotas por cinturão - Divulgação
Polonesa vira luta e pode fazer duelo de compatriotas por cinturão – Divulgação

Lutador mineiro, Wilson Reis finaliza estreante…

Após ver sua oportunidade de disputar o cinturão nos moscas perdida, devido contusão do campeão Demetrious Johnson, o brasileiro permaneceu no evento enfrentando o estreante Hector Sandoval.

Colocando seu Jiu Jitsu em prática, o lutador mineiro não encontrou dificuldades para finalizar seu adversário com um mata leão.

Chateado com a mudança de oponente, Wilson espera poder substituir o próximo desafiante caso ele se machuque.

“Fiquei chateado com a mudança de magnitude da minha luta. Porém estou pronto para substituir o Henry Cejudo ou o Joseph Benavidez caso um deles venha se machucar. Iam McCall também pode ser uma possibilidade mas preciso conversar com meus treinadores primeiro.” disse o lutador após a vitória.

Brasileiro que era desafiante ao cinturão finaliza oponente no UFC - Divulgação
Brasileiro que era desafiante ao cinturão finaliza oponente no UFC – Divulgação

Outros destaques foram o neozelandês Damien Brown que atropelou o paraguaio Cezar Arzamendia por nocaute técnico e a grande performance do ucraniano Nikita Krylov que aplicou um nocaute sobre Ed Herman com um chute alto.

Ucraniano nocauteia com chute alto no UFC - Divulgação
Ucraniano nocauteia com chute alto no UFC – Divulgação

O UFC retorna no próximo fim de semana com a edição Fight Night em Salt Lake City em Utah.

No evento, os brasileiros Rony Jason e Thales Leites retornam e na luta principal o mexicano Yair Rodriguez encara o americano Alex Caceres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *