
Três importantes organizações brasileiras realizaram edições neste último fim de semana.
O Jungle Fight 88 esquentou a fria madrugada de Poços de Caldas na primeira edição da organização no estado de Minas Gerais. O maior evento da América Latina lotou o ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves e presenteou o público local com excelentes combates e três disputas de cinturão.
Após o empate pelo Jungle Fight 85, em janeiro deste ano, Amanda Lemos e Mayra Cantuária promoveram uma revanche em alto nível. Durante o primeiro assalto, a desafiante Mayra conseguiu abrir vantagem na disputa explorando bem seu jiu-jitsu. Porém, logo no início do segundo assalto, justamente quando Mayra buscava a luta de chão, Amanda conseguiu aplicar uma joelhada que decretou a manutenção do cinturão peso galo feminino no Pará.
Além de Amanda, Handerson Boy Doido e Eric Parrudo se tornaram campeões na edição mineira do Jungle.
Paulo Thiago perde em retorno no Thunder Fight…
Quem não consegue se recuperar da má fase é o ex lutador do UFC, Paulo Thiago.
Enfrentando o lutador Markus Maluko, o lutador da cidade de Brasília encontrou problemas no combate.
Paulo Thiago adotou uma estratégia de contragolpe e esperava o melhor momento para soltar sua poderosa mão direita para cima de “Maluko”.
Enquanto isso, o pupilo de Viscardi Andrade, controlava o centro do cage e, aproveitando de sua envergadura, mantinha Paulo distante e ocupado com seus jabs, diretos e alguns chutes.
Paulo conseguiu, em algumas oportunidades, derrubar Markus Maluko, mas não conseguia impor seu jiu-jitsu e nem seu ground and pound, já que Maluko travava bem a luta e se defendia como podia.
Durante os cinco rounds os atletas mantiveram a mesma postura de não se expor e alternaram bons momentos durante o combate.
No final da luta, Markus “Maluko” sagrou-se campeão por decisão dividida dos jurados, se mantendo invicto em sua jovem carreira e mostrando que é um dos principais atletas peso-médio que temos em atividade no Brasil.

Ex XFC retorna com vitória ao Shooto…

Detentor do cinturão mundial do XFC dos moscas, Bruno Macaco fez um bom duelo diante do carioca e veterano Lincoln Sá. O combate, no início, foi marcado pelos dois lutadores estudando o jogo do adversário e no aguardo de qualquer brecha para concluir a luta. Melhor na maior parte do tempo, Macaco aplicou boas sequências de socos, enquanto o Cowboy buscava o chão.
Depois de um primeiro round amarrado, Macaco encaixou seu jogo e tomou conta do duelo. Ele derrubou o rival duas vezes, e ainda encaixou um lindo chute alto que por pouco não nocauteou o adversário. O brasiliense sufocou Sá no ground and pound, que acabou salvo pelo gongo.
No terceiro assalto, com a vitória já nas mãos, coube a Bruno não se arriscar. Ciente da derrota, Lincoln tentou levar o rival para o solo, mas novamente foi derrubado em duas oportunidades que definiram a vitória para o atleta da Nova União.
Outro resultado importante foi o retorno de Valmir Bidu que superou Oberdan Pezåo com um nocaute técnico no segundo round.