
O evento russo Fight Nights realizou a edição 50 nesta tarde desta sexta feira.
Contando com o duelo principal, com a lenda russa Fedor Emelianenko enfrentando o paulista Fabio Maldonado.
Começando melhor a luta, Fedor partiu para o ataque buscando nocautear o brasileiro, que suportou o castigo e acertou um soco que balançou o russo.
Sentindo o knockdown, Emelianenko buscou resistir a blitz imposta por Maldonado que por muito pouco não acabou com a luta, aplicando um verdadeiro castigo no ex lutador do PRIDE.
Após um início frenético, os lutadores sentiram o ritmo e exaustos diminuíram a velocidade do duelo com Fedor melhor, no segundo e terceiro rounds.
Acertando chutes, sequências de socos e joelhadas, o russo conseguiu convencer dois juízes que deram a vitória na decisão majoritária para Emelianenko.
Apesar do resultado positivo, o evento recebeu críticas dos fãs que não acharam justo o resultado a favor do peso pesado russo.
“Esta foi a pior luta de minha carreira. Obrigado a todos. Não foi a minha melhor luta, mas eu espero que os fãs gostem. Obrigado a equipe, os médicos e todos os fãs.
Estou indo agora descansar com minha família e depois vou preparar para as lutas mais sérias. Com a ajuda de Deus, eu vou continuar a lutar.” disse Fedor após a luta em entrevista negando uma possível aposentadoria a repórteres russos e a emissora Math TV.