
Uma novidade surpreendente foi feita pelo UFC na noite desta última quarta feira.
Usando seu programa na rede americana FOX, o UFC Tonight, o evento anunciou duas lutas com brasileiros.
Para a surpresa dos fãs, o brasileiro Wilson Reis foi escalado para enfrentar o atual campeão peso mosca da organização Demetrious Johnson.
Vindo de vitória sobre Dustin Ortiz, o brasileiro que acumula 4 vitórias em 6 lutas no UFC foi a opção escolhida para enfrentar um dos atletas mais temidos do organização no momento.
O duelo vai acontecer em julho, no dia 30, em edição 201 da organização que também vai receber a disputa de cinturão meio médio entre os americanos Robbie Lawler, atual campeão que enfrenta o desafiante Tyron Woodley.
Bisping substitui Weidman e faz revanche com Rockhold – O UFC agiu rápido para achar um oponente ao campeão peso médio, o americano Luke Rockhold.
O algoz de Anderson Silva na edição Fight Night Londres, o inglês Michael Bisping aceitou ser chamado com duas semanas de antecedência ao evento substituindo o lesionado Chris Weidman e vai fazer a revanche com o americano pelo título da categoria no dia 4 de junho.
Bisping e Rockhold já se enfrentaram uma vez em novembro de 2014 com vitória do americano por nocaute técnico na Austrália.
Cotado para desafiar Rockhold, o brasileiro Ronaldo Jacaré publicou uma nota oficial para a imprensa, revelando que recebeu o convite mas que uma lesão no joelho impediu o atleta de aceitar o oferta do UFC.
UFC planeja nova luta de Cris Cyborg contra holandesa mas brasileira nega – O UFC revelou que estaria trabalhando o retorno de Cris Cyborg ao octógono.
Depois de uma vitória devastadora sobre Leslie Smith na edição em Curitiba, a organização estaria organizando a participação de Cyborg em um duelo contra a holandesa Germanie de Randamie na edição 201 em julho.
Imediatamente após o anúncio, Cyborg se pronunciou através de suas redes sociais e fez críticas ao evento, deixando claro que somente enfrenta Ronda Rousey ou Miesha Tate em uma luta na organização.
A minha proxima Luta Vai ser no meu peso 145lbs Defesa de cinturão no @InvictaFights peso casado apenas c/ @RondaRousey ou @MieshaTate
— CrisCyborg.Com (@criscyborg) May 19, 2016
Após negar o duelo, Cris Cyborg desferiu críticas a organização e alegou que foi um processo muito difícil para conseguir atingir 63 kg.
Não adiantar tentar manipular meus fans, estarei defendendo meu cinturão na próxima luta! Já provei que posso bater 140lbs fiz minha parte
— CrisCyborg.Com (@criscyborg) May 19, 2016
Em todas as mídias que tive que fazer para a minha luta passada não pude levar meu cinturão para mostrar que sou campeã. Fui proibida
— CrisCyborg.Com (@criscyborg) May 19, 2016
A atleta também disse que luta contra qualquer atleta em sua divisão, desde que a luta seja feita nos 66 kg.
I will fight anyone in the world in my division. @Thecripple1995 we can make fight for my belt at 145 @IronLadyMMA
— CrisCyborg.Com (@criscyborg) May 19, 2016
“Eu luto contra qualquer uma no mundo em minha divisão. Nós podemos fazer essa luta por meu cinturão no meu peso.” disse a lutadora em resposta a um fã.
