
Este próximo sábado, uma atleta em especial vai estar alcançando um novo passo em sua carreira.
A curitibana Cristiane Justino ou melhor dizendo Cris Cyborg, vai fazer a sua tão esperada estréia no UFC.
E a oportunidade não poderia ser melhor. Cris vai fazer sua estréia lutando em casa, na cidade que a revelou para o mundo das lutas.
Conhecida como a capital do Muay Thai e Kickboxing no Brasil, Cyborg já fez história mas a lutadora quer mais.
Uma das pioneiras do MMA feminino no Brasil, a curitibana impressiona o mundo com seu histórico: São 15 vitórias em 16 lutas sendo que a lutadora apenas perdeu em sua estréia contra a carioca Erica Paes, isto a mais de 10 anos.
Neste tempo, Cyborg colecionou grandes conquistas como o cinturão do extinto evento americano Strikeforce além do Invicta FC.

Destas 15 vitórias, 13 delas são por nocautes. E não somente performances comuns.
Verdadeiros atropelos, surras e monólogos que fizeram o público olhar com mais atenção para a lutadora que se destacou entre tantos nomes conhecidos de Curitiba como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun entre outros.
A brasileira que de longe é o maior nome do nosso esporte entre as mulheres conseguiu conquistar um respeito muito grande perante os fãs do esporte.
Tida para muitos como a maior lutadora de MMA da atualidade, Cyborg chegou a ser cogitada para desafiar a então invicta americana Ronda Rousey mas o combate nunca acabou acontecendo.
Considerada uma atleta extremamente agressiva, sempre lutando para frente, a brasileira vai ter a oportunidade de mostrar seu talento perante os fãs na Arena da Baixada neste próximo sábado contra a única atleta que aceitou enfrentá-la no UFC, segundo o Presidente Dana White.
Sem medo do nome e das conquistas de Cyborg, a americana Leslie Smith quer se provar diante das 45 mil pessoas que vão estar apoiando a brasileira e empurrando a curitibana no estádio do Atlético Paranaense.
O UFC talvez seja a consegração final para uma atleta que ganhou tudo por onde passou.
Esta oportunidade, mais do que merecida pode ser a “cereja do bolo” que Cyborg tanto sonhou durante muito tempo.
Se você não conhece o talento da brasileira, neste sábado é a grande oportunidade de apreciar porque a lutadora recebe um apelido incomum entre as mulheres.