
Vivendo seu melhor momento dentro do UFC e lutando em casa, Overeem, que vem de três vitórias consecutivas sobre Stefan Struve, Roy Nelson e Junior Cigano, finalmente vislumbra a tão sonhada disputa de cinturão. Em caso de vitória neste domingo, o holandês é o mais cotado para ser o próximo desafiante ao título da categoria.
Já Arlovski teve sua sequência de seis vitórias seguidas encerrada com a derrota para Stipe Miocic, no UFC 195, em janeiro. O revés fez o bielorrusso perder duas posições no ranking da categoria – agora ocupando a quinta posição.
No co-main event, Pezão e Struve fazem um embate em busca de redenção, já que ambos vem de derrota em suas últimas apresentações, diante de Mark Hunt e Jared Rosholt, respectivamente. Perto de completar 37 anos, Antônio Silva possui um cartel de 19 vitórias, oito derrotas e um empate. Já Stefan Struve, de 28 anos, possui 26 vitórias e também oito derrotas.
Além de Antônio Pezão, o Brasil terá mais dois representantes nesta edição. Os brasileiros Francimar Bodão e Yan Cabral enfrentam Nikita Krylov e Reza Madadi, respectivamente.
UFC Fight Night 87
8 de maio de 2016, em Roterdã
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Andrei Arlovski
Peso-pesado: Antônio Pezão x Stefan Struve
Peso-meio-médio: Albert Tumenov x Gunnar Nelson
Peso-galo: Germaine de Randamie x Anna Elmose
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Francimar Bodão
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Heather Jo Clark
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30 de Brasília):
Peso-leve: Rustam Khabilov x Chris Wade
Peso-médio: Magnus Cedenblad x Garreth McLellan
Peso-leve: Jon Tuck x Josh Emmett
Peso-leve: Yan Cabral x Reza Madadi
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Neil Seery
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Dominick Waters
Peso-mosca: Yuta Sasaki x Willie Gates