
Sim. Os fãs não leram o título desta postagem errado.
Hoje com exclusividade e pela primeira vez na história do MMA, um dos maiores lutadores de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko nos cedeu a oportunidade de acompanhar de perto um treino fechado de sua equipe.
Com dois integrantes de sua equipe com lutas marcadas na edição do evento japonês Rizin Fighting Federation, neste próximo domingo, Fedor mostrou algo que nunca o MMA viu: Seu lado treinador.
Acompanhamos o russo e sua equipe que visitaram a academia TS Gym, para intensificar os treinos dos lutadores Kirill Sidelnikov e Vadim Nemkov.

Mostrando muita vontade, Fedor tomou conta do treino, mostrando muita energia, alegria e intensidade nos sparrings praticados com seus parceiros.
“Eu nunca tinha visto Fedor fazer o que ele fez hoje. Ele mostrou um lado desconhecido de si até então.” comentou o holandês Peter, um dos treinadores do russo.
Com muita atenção a pequenos detalhes, Fedor corrigia os erros cometidos por Kirill e Vadim durante o treino e pela primeira vez se tornou o alvo, já que sempre o público se acostumou a ver a lenda russa no ataque, durante suas lutas.
Intensificando Sidelnikov e Nemkov de forma intensa, Emelianenko apenas sorriu nos primeiros minutos, enquanto se aquecia com um de seus amigos e ensaiando algumas quedas junto a finalizações.
Com o futuro ainda indefinido, o russo está em negociações com o Rizin e revelou que deve lutar em seu país natal em sua próxima luta.
“Ele é um cara muito forte. Rápido, habilidoso e muito inteligente. Eu já tinha visto em toda minha carreira, grandes kickboxers como Peter Aerts e Ernesto Hoost, mas ver Fedor aos 39 anos, em forma, com toda esta energia e disposição me impressiona de forma incrível.” comentou Thomas Stanley, fundador da academia TS Gym.
Com 39 anos de idade, Emelianenko retornou ao MMA após 3 anos de aposentadoria.
Fedor venceu o indiano Jaideep Singh, por nocaute técnico na segunda edição do Rizin, em dezembro de 2015.