
O lutador Lyoto Machida deu sua versão acerca do surpreendente anúncio feito pelo UFC nesta última quarta feira.
Após o Ultimate revelar que o brasileiro falhou em um exame antidoping antes do duelo contra o americano Dan Henderson, Lyoto veio a público prestar esclarecimentos.
Visivelmente emocionado, o lutador pediu desculpas aos fãs e ao Ultimate e culpou um erro próprio ao usar uma substância (DHEA) presente em um suplemento que o atleta usa regularmente que recentemente foi proibida pela USADA (Agência Americana Anti Doping).
“Eu estou aqui para dizer para vocês que eu fui pego de surpresa nessa notícia. Está sendo muito difícil para mim, eu treinei muito para essa luta, me dediquei bastante, com toda a minha equipe. Quero dizer que eu não sabia, realmente, que essa substância tanto que foi uma coisa que eu declarei no meu teste.
Eu disse: Essa substância foi banida agora, em 2016. Foi um erro meu, eu assumo, por não estar sabendo disso e vamos lá.
Quero pedir desculpas a todos vocês, pedir desculpas a todos os meus fãs, de coração, a toda minha equipe, toda a minha família. Eu tento sempre jogar limpo, mas desta vez, aconteceu.” lamentou o lutador através de um vídeo publicado no Facebook.
Machida foi retirado do combate que iria acontecer neste sábado e o americano Dan Henderson será realocado em outra edição do Ultimate em breve.