O que se temia foi confirmado nesta terça feira: o campeão peso leve do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos realmente está lesionado.
Com o pé quebrado, o lutador foi confirmado pela organização que não vai participar da edição 196, que acontece no dia 5 de março.
Sem Dos Anjos, o UFC ainda procura um substituto para enfrentar o irlandês Conor McGregor.
Entre alguns nomes, três americanos disputam a oportunidade: Anthony Pettis, Nate Diaz e Donald Cerrone.

https://twitter.com/dukeroufus/status/702154080924241920
“Pettis disse: Coloque me dentro treinador.” Duke Roufus, treinador de Anthony Pettis.
He's going to have to get on his knees and beg…
— Nathan Diaz (@NateDiaz209) February 23, 2016
“Ele vai ter que ficar de joelhos e implorar…” Nate Diaz, sobre luta com McGregor.
UFC does not want me to fight Connor because they said the time I fought was 2 thousand years ago and I fought Bears!!!😂
— khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) February 23, 2016
“UFC não quer que eu lute com Connor porque eles viram a vez que eu lutei a 2 mil anos atrás e eu luto contra ursos (risos).” Khabib Nurmagomedov.
Pick me pick me 🙋🏽 https://t.co/SSWr82djR5
— Cowboy Cerrone (@Cowboycerrone) February 23, 2016
“Me escolham. Me escolham.” Donald Cerrone.
Apesar do interesse de alguns lutadores, o UFC ainda não decidiu o oponente do irlandês.
Um dos procurados, o brasileiro José Aldo acabou recusando através de sua equipe, segundo seu treinador André Pederneiras, em entrevista ao site Combate.com.
“O Dana me ligou de madrugada, contando do ocorrido e perguntando se o Aldo estava em “shape” para poder lutar. Eu disse que não estava e que não tinha tempo hábil, era muito pouco, e infelizmente ele não podia lutar na semana seguinte.” lamentou o treinador.
Até o fim desta publicação, o UFC não anunciou o oponente de McGregor apesar do site americano do ex lutador, BJ Penn afirmar que Diaz será o escolhido.
A confirmação veio através do Presidente do UFC, Dana White que anunciou oficialmente a luta através do programa americano Sportscenter.
