Após a derrota que chocou o mundo na última edição 194 do UFC no fim de 2015, José Aldo resolveu falar.
Inconformado com a postura da organização ao não ceder uma revanche imediata contra o irlandês Conor McGregor, que vai enfrentar o compatriota Rafael dos Anjos em março, Aldo fez críticas a postura da organização.
“Fala galera, estava quieto até agora porque da maneira que a luta aconteceu eu já estava me preparando nos treinos pois tinha certeza que teria a revanche imediata.
Porém Acho que me enganei. Então queria deixar bem claro para o @UFC que não aceito nenhuma luta que não seja pelo cinturão, por tudo que eu fiz nesses 8 anos , por tudo que eu aceitei e pela forma que a luta acabou.
A única exceção seria uma luta a qualquer momento, em qualquer lugar e já que ele está com medo de me devolver o cinturão, não precisa ser pelo cinturão… @thenotoriousmma
Espero que que vocês também cumpram a palavra de vocês @danawhiteufc @lorenzofertitta pois ainda acredito na empresa que trabalho. #rematch.” disparou o lutador através de suas redes sociais e também conversou com jornalistas brasileiros durante a inauguração de um de seus negócios no Rio de Janeiro.
“Números, tudo é valor, preço, dinheiro. Acho que se não fosse isso não teria chegado. Se for pensar, rever… alguns anos atrás eu pedi para fazer isso (disputar o cinturão do peso leve sem perder o título pena) e eles me vetaram.
E hoje eu estou vendo que não era nada daquilo que eles me falavam. Se eles tem a palavra deles, eu quero que mantenham e me dê a luta que eles faram que dariam para mim.” revelou o ex campeão que ainda apesar do atual cenário, quer uma revanche com Conor.
“Lógico, como aconteceu e da maneira como foi. A gente pensava que teria uma revanche. Ou ainda pensa nisso. Eu não fico tanto triste por mim, porque eu sei que eu vou lá treinar e reconquistar.
Mas pelos fãs sim. Todo mundo quando me para na rua, todos esperavam isso.” contou o lutador.
Sem futuro definido, o brasileiro aguarda a decisão da organização sobre sua próxima luta. Enquanto isso, Conor McGregor enfrenta Rafael dos Anjos no dia 5 de março em Las Vegas.