
“Eu não vou me afobar mas também não quero fazer hora extra no octógono.
Se eu puder nocautear ou finalizar, eu vou fazer. Eu acho que meu volume vai fazer toda a diferença.”
Pareceu um irlandês que faz previsões e cumpre suas palavras? Talvez.
Mas este é Rafael dos Anjos. Um brasileiro, que talvez você nunca tenha ouvido falar.
Sim. Este rapaz atualmente é o campeão peso leve do UFC, na categoria mais competitiva e dura da organização.
Só para vocês terem uma idéia, desde o americano BJ Penn que dominava a categoria ter deixado o título para lutar pelo cinturão da categoria de cima, em abril de 2010, tivemos 4 campeões em 5 anos: Frankie Edgar, Benson Henderson, Anthony Pettis e agora Rafael dos Anjos.
Rafael mostrou com grande maestria que está em grande forma, no auge com 31 anos de idade.
São 5 vitórias seguidas, desde a derrota para o russo Khabib Nurmagomedov, porém as quatro últimas de forma devastadora.
Um nocaute sobre Benson Henderson e duas atuações dominantes sobre os americanos Nate Diaz e Anthony Pettis até o combate deste final de semana, uma revanche com Donald Cerrone.
O americano que estava com um sequência de oito vitórias seguidas, só sabia o que era uma derrota para o próprio Rafael, em 2013.
Mas desta vez o atropelo foi maior.
Rafael não deu chances. Foi implacável. Demoliu o adversário em 66 segundos de luta.
Socos, chutes, joelhadas. Um verdadeiro monólogo dentro do octógono.
Não há palavras para descrever o momento do brasileiro que brilha no evento americano.
Após a surpreendente derrota de José Aldo na última semana para o irlandês Conor McGregor, Dos Anjos resgatou a felicidade dos brasileiros com uma grande performance.
Porém, isso não foi conquistado a toa.
Muito. Mas muito trabalho, suor e dedicação, são dedicados por Rafael durante muito tempo.
O mesmo imigrou do Brasil para Cingapura, na academia Evolve MMA, que deu suporte para o atleta aprender a lutar em pé, quando o mesmo era apenas um lutador de Jiu Jitsu.
Sem treinar Jiu Jitsu por quase dois anos, buscando aprender o Muay Thai, o brasileiro com muito empenho aprendeu a modalidade e após se mudar para os Estados Unidos, lapidou o diamante com o lendário treinador Rafael Cordeiro na Kings MMA.

O sucesso após um longo trabalho na Kings que corrigiu falhas e adicionou agressividade juntamente com combinações de técnicas e transições cheias de velocidade, transformou o brasileiro numa verdadeira máquina de lutar.
Rafael nem parece aquele lutador que perdeu para o russo Nurmagomedov, tanto que o mesmo reconhece que naquela luta, Dos Anjos já dava sinais que poderia ser um grande oponente.
“As pessoas pensam que foi fácil ter vencido o Rafael como aparentemente pareceu, mas não. Eu precisei me doar muito e me doar 100% para vencer aquela luta. E te garanto que o Rafael é um atleta muito duro e vai vencer o Pettis.” preveu Khabib, dando seu testemunho sobre o brasileiro. E não deu outra. Rafael venceu e convenceu.

O desafio agora é manter o que duramente foi sofrido conquistar: o cinturão.
O primeiro passo foi dado neste sábado, após o combate contra Cerrone.
“Mr. McGregor. Essa é minha divisão. É melhor você ficar nos penas. Mas eu luto com você em qualquer lugar, seja no Brasil ou na Irlanda.” disparou Dos Anjos que se tornou alvo de Conor que pensa em lutar contra o brasileiro, vencedor desta luta.
Mas esta história é para um outro post em breve.
Hoje apenas temos que exaltar um campeão que talvez não tenha o reconhecimento devido dos fãs, imprensa e até talvez da própria comunidade exigente do MMA mas o mesmo tem provado dentro do octógono que hoje, Rafael dos Anjos é o melhor peso leve do mundo.
Parabéns Campeão!
https://www.youtube.com/watch?v=MHmw74Vm-yE