XFC retorna neste sábado com duelo entre Maurício Facção e Junior Assunção

Duelo entre Facção e irmão de lutador do UFC agita XFC neste sábado - Divulgação
Duelo entre Facção e irmão de lutador do UFC agita XFC neste sábado – Divulgação

Grandes emoções em um card repleto de nomes conhecidos do MMA internacional estão por vir no XFCi 13, o último evento da organização norte-americana em 2015. Neste sábado, dia 5 de dezembro, no XFC International Center, em São Paulo, o ex-campeão peso-leve Junior Assunção faz a superluta principal contra o provocador Maurício Facção, no peso-pena (até 65,8kg), em busca de se garantir como desafiante número um ao cinturão da categoria.

Na co-luta principal, o experiente Thiago Bodão será um grande teste para o invicto Alberto Uda, campeão da primeira temporada do torneio peso-médio (até 84kg) do XFC. Entre os meio-médios (até 77,1kg), Wendell Negão enfrenta a promessa mineira Antonio Trocoli, enquanto pelos penas Rafael Morcego mede forças com Jeferson Pitbull.

O card do XFCi 13 também será composto por seis finais da etapa sudeste do Young Guns, o Circuito Nacional de MMA promovido pela organização em parceria com a Confederação Nacional de MMA (CNMMA). O objetivo é descobrir novos talentos que possam participar das próximas temporadas dos torneios internacionais, e as disputas terão início já nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, entre atletas de 18 a 24 anos. Três finais, a serem decidias pela organização, serão transmitidas ao vivo, juntamente aos quatro duelos principais, a partir das 21h (horário de Brasília). A pesagem oficial será transmitida na sexta, às 20h.

“Animação e expectativa são as duas palavras que definem o sentimento de todos do XFC sobre esse próximo evento”, declara o presidente do XFC, Myron Molotky. “Teremos grandes nomes em ação e a certeza de grandes lutas também. Junior Assunção e Mauricio Facção já criaram uma rivalidade entre si e tanto pesagem quanto luta pegarão fogo. Nosso matchmaker Eduardo Duarte e o consultor Marcelo Brigadeiro fizeram um grande trabalho em reunir todos esses nomes para o XFCi 13. O Young Guns faz parte de um trabalho árduo de prospecção e esperamos encontrar alguns bons nomes para fazerem parte do nosso cada vez melhor plantel”.

Experiência e grande teste nas lutas principais do XFCi 13

Os protagonistas do XFCi 13, somados, têm 39 lutas na carreira, e os mesmos 34 anos. Junior Assunção já foi detentor do cinturão peso-leve do XFC, soma 15 vitórias e cinco derrotas na carreira, e agora busca o título peso-pena. Em julho de 2014, no XFCi 5, ele derrotou Alejandro Solano na decisão unânime dos juízes e se firmou como número um da categoria, mas uma grave lesão no joelho o afastou do hexágono. Recuperado, ele enfrenta o falastrão Maurício Facção, que faz sua estreia no XFC. Conhecido pela provocação ao promover suas lutas, tem 12 triunfos e nove reveses dentro do cage, sempre lutando contra grandes nomes do MMA, como Dudu Dantas, Will Chope, Luis Betão, Rodrigo Ratinho e William Vianna.

Na co-luta principal, um estreante enfrenta um veterano do hexágono. Thiago Bodão, aos 28 anos, busca retomar a carreira internacional no XFC e conquistar a 10ª vitória na carreira, que também tem três derrotas e um empate. O desafiante será Alberto Uda, 31, invicto em dez embates, sendo quatro pelo XFC, e detentor do título da primeira temporada do torneio peso-médio. Em sua última exibição, no XFCi 9, em março deste ano, derrotou o bielorrusso Boris Miroshnichenko por nocaute técnico no terceiro round, consolidando-se como grande nome da categoria e um dos principais prospectos mundiais, de acordo com sites especializados.

XFCi 13 

Sábado, 5 de dezembro de 2015
Horário: 19h (horário de Brasília) – Primeira luta
Transmissão: 21h (horário de Brasília) – Ao vivo no Esporte Interativo
Local: XFC International Center
Endereço: Rua Doutor de Mello Nogueira, 90 – Casa Verde, São Paulo
Entrada: Somente convidados

Card Televisionado

Até 65,8kg: Junior Assunção x Maurício Facção – Superluta peso-pena
Até 84kg: Alberto Uda x Tiago Bodão – Superluta peso-médio
Até 77,1kg: Wendell Negão x Antônio Tricoli – Superluta peso-meio-médio
Até 65,8kg: Rafael Morcego x Jeferson Pitbull – Superluta peso-pena
Young Guns – Final 6 (A Definir)
Young Guns – Final 5 (A Definir)
Young Guns – Final 4 (A Definir)

Card preliminar

Young Guns – Final 3 (A Definir)
Young Guns – Final 2 (A Definir)
Young Guns – Final 1 (A Definir)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *