
https://twitter.com/UFC_AUSNZ/status/665307735605383169/photo/1
A pesagem do UFC 193 trouxe ânimos quentes para o público presente ao Etihad Stadium, nesta última sexta feira.
Na luta principal, a campeã peso galo feminina do UFC, a americana Ronda Rousey pela primeira vez perdeu o controle em uma encarada.
Enfrentando a compatriota Holly Holm, Ronda foi com tudo para provocar a desafiante e acabou sendo surpreendida com um punho no rosto, após Holm fazer guarda.
Em fúria, Ronda revelou o motivo da atitude e porque partiu para cima da oponente sendo que ambas precisaram ser controladas pelo Presidente do UFC, Dana White.
Eu só queria colocar as mãos para fora mas ela não reagiu e apenas colocou as mãos no meu rosto. Eu acho que aquilo não era necessário.
Mas isso mostrou a atitude de falsidade dela, já que eu estava a vendo com bons olhos até hoje. Mas amanhã ela vai saber porque eu sou a campeã.” disse Ronda após a confusão.
Holly se defendeu mas citou que está preparada para o combate deste sábado.
“Não (esperava). Mas já tinha algo em mente que seria uma encarada intensa. Eu serei uma adversária diferente e vou durar mais.” citou a desafiante.
O duelo é considerado por muitos como um dos mais difíceis que Rousey já enfrentou antes.
Devido Holm ter conquistado títulos no boxe profissional e ser campeã mundial de kickboxing no passado, o duelo é um desafio para a evolução de ambas as atletas.
Especialista no solo, Ronda tem mostrado notória evolução em seu boxe, adquirindo muita velocidade e poder de nocaute, visto em sua última luta contra a brasileira Bethe Correia.
Holm, que treina juntamente com grandes nomes do MMA como Jon Jones, Carlos Condit, John Dodson e Andrei Arlovski, quer provar que é uma lutadora completa de MMA.
Outro importante duelo, é a defesa de cinturão entre a atual campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk contra a canadense Valerie Letourneau.
Citada como uma das atletas mais impressionantes e assustadoras da organização, Joanna defende seu título pela segunda vez, após aplicar um verdadeiro massacre em sua última adversária, a americana Jessica Penne.
Querendo surpreender todo o favoritismo da campeã, Valerie acredita em seu kickboxing que a credenciou para enfrentar Joanna após uma grande performance contra a ucraniana Maryna Moroz.
https://www.youtube.com/watch?v=2MhzrJDgsqs

Outro importante combate é a esperada revanche entre o brasileiro Antônio Pezão e o neozelandês Mark Hunt.
Fazendo uma das lutas mais emocionantes de 2013 contra o próprio Hunt, Pezão quer voltar a ter uma sequência de vitórias após vencer o australiano Soa Palelei no UFC 190 em agosto.
Já Hunt conta com o apoio da torcida para vencer um combate que terminou empatado e se recuperar de duas derrotas para Stipe Miocic e Fabricio Werdum.

Veja o card do evento:
UFC 193 – Rousey vs Holm
14 de novembro – Etihad Stadium, Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-meio-médio: James Moontasri x Anton Zafir
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit