Um dos assuntos mais comentados nesta semana, o anúncio oficial do retorno da lenda russa Fedor Emelianenko, ganhou um novo capítulo.
Após ter os valores da negociação especulados na imprensa internacional, o promotor japonês Nobuyuki Sakakibara, resolveu rebater as informações de que o russo estaria recebendo cerca de 2,5 milhões de dólares pelo acordo.
“As informações sobre 2,5 milhões não é absolutamente verdade. Soube que teve organizações americanas que ofereceram valores maiores do que os nossos ao Fedor. A escolha dele por nós e seu retorno ao Japão de fato não tem nada a ver com dinheiro.” disparou Sakakibara em entrevista ao site russo Vale Tudo.

O promotor japonês também enalteceu o valor que Fedor tem ao MMA, devido sua carreira no PRIDE, evento que foi organizado por Sakakibara no passado.
“Uma das principais razões é o desenvolvimento do futuro do esporte. Fedor era um campeão lendário do PRIDE, ele não sofreu uma única derrota e é uma parte integrante da história das artes marciais mistas e tornando-se parte de uma organização única.” elogiou o japonês.
O anúncio oficial será feito por Sakakibara e Emelianenko nesta quinta feira em Tokyo, em coletiva de imprensa.
Com 39 anos de idade, completados neste último mês de setembro, Fedor tem um cartel de 34 vitórias, 4 derrotas e um no contest (luta sem resultado)
https://www.youtube.com/watch?v=g0kvb5AwMsU