Junior Cigano mantém foco e valoriza duelo contra Overeem no UFC: Importantíssima para minha carreira!

Cigano vem treinando duro na American Top Team para duelo contra Overeem - Divulgação
Cigano vem treinando duro na American Top Team para duelo contra Overeem – Divulgação

O ex campeão peso pesado do UFC, Junior Cigano está de volta.

Após sua última luta, em dezembro de 2014, contra Stipe Miocic, Cigano se prepara para voltar ao octógono. Ele, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking dos pesos pesados do UFC, irá lutar contra Alistair Overeem no dia 19 de dezembro em Orlando, nos Estados Unidos.

Depois de um longo período afastado devido a uma recuperação de uma cirurgia no joelho, o lutador tem se dedicado dia e noite para garantir a vitória em sua próxima luta. “Essa luta é importantíssima para a minha carreira. Caso eu vença, será um passo fundamental para que eu possa, em breve, voltar a brigar pelo cinturão”.

Com vitórias sobre Mark Hunt, Stipe Miocic, Mirko Crocop, Roy Nelson, Cain Velasquez e um triunfo sobre o atual dono do cinturão Fabrício Werdum, Cigano tem treinado duro, agora nos Estados Unidos.

Morando temporariamente em Coconut Creek, onde fica localizada sua atual academia, a American Top Team, Cigano tem uma rotina corrida e luta 6 dias por semana. “Treino duas vezes por dia, de segunda a sábado, dividindo os treinos da semana entre jiu jitsu, wrestling, muay thai, boxe e preparação física”.

Pronto para enfrentar seu adversário e feliz com a disputa, Cigano garante que suas expectativas são as melhores possíveis: “Meu adversário é muito experiente e forte, com certeza será uma disputa e tanto, afinal, basta um golpe bem acertado para acabar com a luta, e isso vale para os dois lados. Estou esperando por uma grande batalha e trabalhando duro para garantir que no final dela, o meu braço seja levantado”.

Sobre sua volta ao UFC, ele se diz motivado: “Poder ter uma data para voltar a ação novamente me trouxe alegria e muita motivação para ir em frente e mostrar a todos a minha verdade, a forma que eu visualizo as coisas acontecendo, e sim, isso envolve a reconquista do cinturão”. contou o brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=ANglrU8u91Y

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *