
https://www.youtube.com/watch?v=LrZtWF9kr38
O UFC realiza na noite deste sábado, a edição 192, na cidade de Houston, nos Estados Unidos.
Com a disputa de cinturão meio pesado entre o atual campeão da categoria, o americano Daniel Cormier e o sueco Alexander Gustafsson, a luta define o novo campeão até 93 kg.
Mesmo ainda cercados com a sombra de Jon Jones, que finalmente conseguiu resolver seus problemas com a justiça americana, Cormier apenas pensa no duelo com Gustafsson e quer mostrar que atualmente é o melhor meio pesado do mundo.
Dono de um poderoso jogo de quedas e controle no solo, Daniel que é ex atleta olímpíco, também possui um grande número de nocautes em seu cartel.
Em busca de se tornar o primeiro sueco a ser campeão do UFC, Alexander Gustafsson tem um grande trunfo a seu favor: Sua enverdagura.
Com quase 12 cm de diferença de altura, Gustafsson possui um bom jogo em pé, trabalhando socos na distância além de possuir um boa movimentação com as pernas.
Além da luta principal, outros duelos vão movimentar as divisões do Ultimate.
Após quase 2 anos sem lutar, o americano Rashad Evans retorna ao evento contra o compatriota Ryan Bader, que quer mais uma vitória para se tornar o próximo desafiante meio pesado.
https://www.youtube.com/watch?v=WrFggAxp1t4
Duelos entre Julianna Pena vs Jessica Eye, Joseph Benavidez vs Ali Bagautinov, o brasileiro Adriano Martins contra Islam Mahkachev e a estréia do jovem de 19 anos de idade, Sage Northcutt também são aguardados com expectativa pelo público.
A baixa ficou pelo cancelamento do duelo entre os americanos Tyron Woodley e Johny Hendricks.
Johny teve sérios problemas no corte de peso e chegou a ser levado ao hospital, devido possuir problemas com pedra nos rins, que acusaram dores devido forte desidratação.
O Presidente do UFC anunciou que Woodley vai disputar o cinturão peso meio médio e revelou que Hendricks não deve mais lutar na categoria, sendo obrigado a subir de peso.

Veja o card do evento:
O clima amistoso e de respeito mantido durante todo o início da pesagem foi abalado tensa encarada entre Daduzinho e Lindoso. Jamilson esticou seu punho em direção do seu adversário que por sua vez se aproximou encostando o rosto, todos ficaram aflitos quando os dois se encostaram, mas logo depois com muitos sorrisos os dois se abraçaram e mostraram mais uma vez que a batalha só será travada dentro do octógono.
Nas ultimas duas lutas da noite, apenas um atleta não conseguiu alcançar o seu peso. Hugo Bilac chegou a passar mais de 2kg do peso combinado, 75kg. Com a tolerância de tempo acordada com a organização, Bilac reduziu esta diferença, mas não conseguiu chegar ao peso do seu adversário, com isso, teve que abrir mão de parte da sua bolsa, mas o duelo foi mantido.
Para a luta da noite, tanto Brother quanto Boynha passaram facilmente pelo desafio da balança fechando com chave de ouro a tarde na academia TFT. O espetáculo será realizado no Clube Oasis na Barra da Tijuca, mas os fãs podem acompanhar o WOCS 42 ao vivo no canal Esporte Interativo a partir das 21h. Os ingressos continuam a venda no local do evento e na academia Energizer Sports.

Confira o card completo:
Card amador
61Kg Lucas Vieira (NU Cachambi) x Rodrigo Dantas (Crazy Fight)
61kg – Eduardo Larvete Casagrande (TFT) x Ronaldo Ferreira (Rio Extreme Fight)
120kg – Antonio Avalanche (TFT Rocinha) x Lucas Urso Oliveira (PRVT)
70kg – Jansey Silva (TFT) x Michel Souza (PRVT)
Card Profissional
57kg – Pedro Mascote (TFT) x Elves Oliveira (NU)
61kg – Adam Felipe (TFT/Infight) x Michel Russo (Rio Extreme Fight)
66kg – Alessandro de Souza (Rizzo RVT) x Felipe da Costa “Predador” (Crazy Fight)
57kg – Jonathan Karatê (TFT) x André Oliveira (PRVT)
61kg – Fernando Prudente (TFT) x Charles Henrique blackout (Gracie Recreio)
66kg – Rudson Caliocane (Caliocane Team) x Marco Nenê (Baixinho Team)
66kg – Taygro Urso Branco (TFT) x Everton Martins (NU Cachambi)
57kg – Yago Lopes (Rizzo RVT) x Agustin Zas (Baixinho Team)
57kg – Jamilson Daduzinho (TFT) x Wedson Souza Lindoso (Crazy Fight)
75kg – Oton Jasse (TFT) x Hugo Leonardo (NU Cachambi)
66kg – Jeferson Brother (TFT/CBT) x Marcos “Boynha” Almeida (PRVT)
Oponente de Fedor Emelianenko será conhecido nesta quinta feira – A espera pelo retorno da lenda do MMA, Fedor Emelianenko terminou.
Nesta quinta feira, a lenda russa vai anunciar oficialmente seu retorno ao MMA, na capital japonesa Tokyo, juntamente com o ex Presidente do PRIDE, o japonês Nobuyuki Sakakibara.
Na coletiva de imprensa que será aberta para o público, Fedor vai anunciar seu próximo oponente e o nome oficial da nova organização japonesa que vem chamando a atenção dos fãs.
O evento foi confirmado para acontecer no dia 31 de dezembro, na lendária Saitama Super Arena, palco da última edição do UFC, no último final de semana.
