UFC anuncia evento para divulgação de temporada de grandes edições nos próximos 100 dias

UFC prepara grande divulgação de eventos - Divulgação
UFC prepara grande divulgação de eventos – Divulgação

Este segundo semestre promete ser de grandes emoções para os fãs de MMA.

O UFC anunciou nesta terça feira uma nova ação de marketing, chamada 100 dias.

Em um evento que vai acontecer no dia 4 de setembro, véspera do UFC 191, a organização vai trazer todas as suas estrelas para promover seus grandes combates, que começam do dia 27 de setembro no Japão até o dia 2 de janeiro, data do UFC 195.

Nomes como Ronda Rousey, Daniel Cormier, Conor McGregor, Robbie Lawler, Joanna Jedrzejczyk, Rafael Dos Anjos, Alexander Gustafsson, Carlos Condit, Luke Rockhold, Donald Cerrone, Dan Henderson, Holly Holm e Vitor Belfort além de mais 20 outros lutadores que serão anunciados em breve, estarão promovendo seus respectivos eventos, já que cada um deles vai lutar pelo menos uma vez.

O evento que será chamado de “Go Big” (Fique Grande), além de promover as edições do UFC, também vai divulgar a nova temporada do TUF americano, reality show do UFC que tem como treinadores, o Urijah Faber e Conor McGregor.

Cigano enfrenta Overeem em dezembro - Divulgação
Cigano enfrenta Overeem em dezembro – Divulgação

Cigano enfrenta Overeem em dezembro – É oficial!

O brasileiro Júnior Cigano finalmente vai enfrentar o holandês Alistair Overeem.

O UFC anunciou o combate nesta última terça feira em suas redes sociais.

Após se provocarem muito nos últimos dias, o acordo foi fechado e o combate acontece no UFC on FOX, dia 17 de dezembro.

Ex-campeão do K-1 em 2010, o holandês tem grandes vitórias no MMA, vencendo nomes como Brock Lesnar e Vitor Belfort.

Ex campeão do UFC, Cigano já venceu nomes como Mirko Crocop e os últimos campeões dos pesados: Cain Velasquez e Fabricio Werdum.

https://www.youtube.com/watch?v=zcR4_suSEb8

https://www.youtube.com/watch?v=DVOIxvaaOSw

Fernando Santo Forte luta no Japão – Conhecido no circuito brasileiro de MMA, o peso-pesado Fernando Santo Forte volta ao Japão para disputar a segunda luta internacional de sua carreira. Depois de vencer e conquistar o público japonês em sua estreia, o brasileiro vai encarar outro atleta promissor, o sueco Yosef Ali Mohammad, pela semifinal do IGF World Grand Prix – torneio dos pesados, no próximo sábado, 29 de agosto, em Tóquio.

Apontado como surpresa em sua última luta, no Inoki Genome Fight 3, Fernando surpreendeu os expectadores e nocauteou o favorito Antony Rea, veterano francês que estava invicto desde 2012 e já lutou com nomes como Vitor Belfort e Rich Franklin.

Lutador participa de evento japonês - Divulgação
Lutador participa de evento japonês – Divulgação

Pela alta média de idade dos mais renomados pesos-pesados em atividade (o campeão do UFC Fabricio Werdum tem 37 anos, por exemplo), o atleta de 28 se mostra um valor promissor para manter os brasileiros no topo dessa categoria mundo afora.

“Nunca treinei tanto. Estou focado e bem treinado. O cara é um prodígio, trabalha um chão muito bom e também é bom na trocação, mas eu estou agarrando essa oportunidade no Japão com unhas e dentes”, afirma Santo Forte, que treina na 011 MMA Gym e dá aulas de Muay Thai na Team Nogueira.

Os brasileiros sempre fizeram sucesso na terra dos samurais. Nomes como Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva e Mauricio Shogun deixaram um grande legado por lá. Pelas palavras de Santo Forte, esse carinho continua e só aumentou.

“Os japoneses gostaram de mim lá. Os atletas brasileiros têm uma história lá e eles gostam bastante. Pra essa próxima luta a ideia é entrar com uma bandeira metade Brasil e metade Japão pra agradecer tudo isso”, diz Fernando.

O vencedor da luta entre Santo Forte e Yosef Mohammad encara, na final do Grand Prix, o ganhador da luta entre o americano Chris Barnett e o inglês Oli Thompson em novo evento da organização. O Inoki Genome Fight 4 terá início às 6h da manhã (de Brasília) no sábado.

Famoso lutador do PRIDE, Bob Sapp quer que evento coreano ROAD FC seja oponente do UFC no futuro – O embaixador e announcer do evento sul coreano ROAD FC, o ex lutador de MMA, Bob Sapp tem planos audaciosos para a organização.

Segundo Sapp, o evento sul coreano no futuro tem potencial para competir com o UFC mundialmente.

Em entrevista para a emissora sul coreana Action, Sapp acredita que a organização pode se tornar conhecida no mundo todo.

“Quando o ROAD FC saiu de seu país e começar a ir para outros lugares, fazer suas coisas, contratar lutadores do mundo inteiro e fazer suas unificações de cinturão, veremos grandes coisas acontecerem.

Tenho certeza que o ROAD FC vai fazer isso, assinar com novos lutadores e sua próxima parada será os Estados Unidos, competindo com o UFC.” analisou Sapp que é atualmente o Vice Presidente de Relações Globais da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *