Neste final de semana, não teremos edição do UFC. Porém isso não é motivo de tristeza.
Três organizações brasileiras estarão realizando edições neste final de semana.
O evento paulista Max Fight, retorna neste sábado com transmissão do Canal Combate.
O destaque da edição é o retorno do ex lutador do UFC, Wagner Caldeirão, que é dono do cinturão do evento e faz sua primeira defesa de título.
Por conta de um problema de última hora, o co-main event teve de ser alterado. Inicialmente escalado para enfrentar o experiente Roberto Facada, o meio-médio (77kg) Paulo Surian teve seu nome retirado do card após se lesionar na semana do torneio. Em seu lugar, entra Daniel Ogro, que fará sua terceira aparição no evento. Outro destaque da competição, Antônio Branjão, sparring de Rodrigo Minotauro e participante da terceira temporada do reality show The Ultimete Fighter Brasil, faz seu primeiro duelo no Max Fight contra Stefano Colossus, em combate válido pelos meio-pesados (93kg).
Presidente da organização, Ricardo Saldanha festejou o retorno do Max Fight a Campinas e mostrou empolgação ao comentar sobre o card montado para esta edição: “Estou muito feliz por retornar com nosso torneio a cidade de Campinas e tenho certeza que o público local terá a oportunidade de assistir um grande show. Teremos muitos nomes de qualidade como Wagner Caldeirão, Roberto Facada, Aldo Sultão, Antônio Branjão, dentre outros. Isso valoriza ainda mais nossos evento e nos deixa com a certeza de ótimas disputas para todos os amantes do MMA”, declarou.

Em Santa Catarina, o evento Aspera FC retorna com sua edição 23 na cidade de Joinville, neste domingo.
Com a estréia da lutadora Julie Werner que faz um combate nas regras de Muay Thai contra Marisa Loch, o evento tem como luta principal, a atleta da equipe Astra Team, Taila Santos que mede forças Priscila Souza.
A edição também tem o lutador Erick “Índio” Silva que participou das seletivas e temporada do TUF Brasil 4 e enfrenta Gilmar Manaus.
Veja o card do evento:
Aspera FC 23
16 de agosto
Centro Social Urbano Itaum, Joinville
Taila Santos vs Priscila Souza
Julie Werner vs Marisa Loch (combate nas regras do kickboxing)
Erick Silva vs Gilmar Manaus
Luan Chagas vs Maílton Lima
Roberto Amorim vs Jean Petrick
Walter Pereira Jr vs Max Lima
Edilson França vs Fabiano Adams
Guile Calvete vs Luan Carvalho
Sarion Adams vs Hemerson Toco
Wagner Lima vs Jacson Carvalho
Ellen Carol vs Ariane Monteiro
Eric Guimarâes vs Kayck Alencar
Em Osasco, a quarta edição do AFC MMA (Americas Fighting Championship) será realizada no Ginásio José Liberatti.
Na luta principal, o desafiante Leonardo Cabeção acabou se lesionando e vai dar lugar a Mário Tererê que enfrenta Marcelo Cruz pelo cinturão meio pesado.
O evento terá a transmissão da TV Esporte Mais, que anunciou apoio ao evento.
Veja o card do AFC:
AFC MMA
Ginásio José Liberatti, Osasco
15 de agosto
Marcelo Cruz vs Mário Tererê (Disputa de cinturão meio pesado)
Elivélton Silva vs Allyson Pinheiro
Hugo Delgado vs Nelson Oliveira Jr
Wilson Fonseca vs Marcos Vinicius
Marcos Mariano vs Jefferson Gonçalves
Diego Neto vs Alyson Ramos
Andre Azevedo vs Clecio Cardoso
Wanderley Jr vs Felipe Silva