MMA com Opinião: Após mais um show de TJ Dillashaw, temos mais um “dominador” no UFC?

TJ Dillashaw mantém cinturão no UFC - Divulgação/Jeff Bottari
TJ Dillashaw mantém cinturão no UFC – Divulgação/Jeff Bottari

José Aldo, Chris Weidman, Demetrious Johnson, Ronda Rousey, Joanna Jedrzejczyk, Jon Jones e agora TJ Dillashaw.

Para quem não acreditava no potencial de TJ, o americano deu um verdadeiro show no octógono contra o brasileiro Renan Barão.

Desta vez, não teve surpresa, mas o que no início da semana poderia parecer uma postura arrogante, dizendo que dominaria o combate, acabou se concretizando como grande confiança em suas capacidades.

Uma movimentação cheia de fintas, variedade de golpes e mescla de estratégias, usando luta agarrada com boxe e kickboxing. Temos as características de TJ e elas assustam.

Depois de vencer Barão, um homem que dominou a categoria, duas vezes e com tamanha autoridade, pode dar a credencial a Dillashaw como novo homem a ser temido no peso galo.

Porém, ainda existem pelo menos mais dois desafios que o americano vai ter que enfrentar: Raphael Assunção e Dominick Cruz.

O primeiro já venceu Dillashaw, antes do lutador mostrar sua evolução em pé e tem uma grande série de vitórias na categoria.

O segundo foi o campeão do UFC que teve o cinturão perdido, mas fora do octógono, sendo vencido por lesões graves no joelho.

São algumas perguntas que o atual campeão vai precisar responder ao longo do tempo de sua carreira.

Além de TJ, gostaria de citar as performances de Miesha Tate, Edson Barboza e Paul Felder.

Miesha mostrou estar madura, após perder duas vezes para Ronda Rousey, que é a atual campeã peso galo feminina do UFC e que enfrenta Bethe Correia, no Rio neste próximo sábado.

Apesar de enxergar falhas em seu boxe, Miesha mostrou que pode nocautear com as mãos e por muito pouco não o fez neste combate contra Jessica Eye.

Edson Barboza me impressionou com sua velocidade em seus chutes e movimentação. Ainda acredito que o brasileiro ainda pode melhorar muito e se tornar um competidor real em busca do cinturão nesta que é a mais difícil e competitiva divisão do MMA mundial.

Paul Felder é um bom lutador. Muito duro. Vale a pena ficar de olho nele. É explosivo e seus golpes são muito pesados sendo que pode crescer na categoria juntamente com Edson.

Para finalizar, recomendo os amigos a acompanhar neste próximo sábado, o UFC 190, direto do Rio de Janeiro.

É melhor deixar que o trailer do evento venha dizer, o grande evento que teremos no Brasil neste próximo final de semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *