
O Presidente do UFC, Dana White apimentou mais a situação da saída de José Aldo, atual campeão peso pena do UFC, da edição 189, que acontece neste sábado.
Segundo Dana, os exames divulgados pelo atleta não são da atual lesão detectada mas de lesões antigas que o atleta já tinha antes.
” O que realmente aconteceu, quando as fotos foram divulgadas na internet, eram de uma lesão antiga dele. Essa já estava calcificada.
A lesão atual é um edema no osso, além da cartilagem. O problema para o Aldo não é lutar, mas bater o peso.
Ele tinha que perder cerca de 24 libras (quase 11 kg), e se ele não conseguia fazer da maneira como está habituado a fazer normalmente, ele estava com medo de que não bateria o peso.
Este era o problema real, mas ele não tinha uma fratura na costela, era uma contusão.” disse Dana em uma seção de perguntas e respostas com fãs realizada nesta última sexta feira.
A declaração de Dana, rebate o brasileiro José Aldo, que através de um comunicado a imprensa apresentou um exame que atestaria uma fratura.
“Infelizmente, sofri uma fratura na costela durante um treino, que está comprovada por laudo oficial, e apesar de fazer todo o possível para lutar, fui obrigado ao contrário e isso me entristeceu muito.
A decisão foi tomada em respeito aos fãs e ao UFC, que hoje me consideram o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Eu não poderia lutar sem ter 100% das minhas condições físicas e com uma fratura na costela que poderia se agravar caso sofresse um golpe no local.” disse Aldo no comunicado.
