Cara de Sapato fala sobre treinos na ATT e diz que está confortável em nova categoria para luta no UFC

Cara de Sapato faz estréia em nova categoria no UFC neste sábado - Divulgação
Cara de Sapato faz estréia em nova categoria no UFC neste sábado – Divulgação

 

Campeão da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Antônio Cara de Sapato ainda busca um espaço entre os maiores representantes do Brasil no UFC. Com duas lutas na maior organização do mundo, o paraibano, que conquistou o TUF entre os pesos-pesados e fez sua última luta entre os meio-pesados (93kg), desce de categoria no UFC Fight Night 70, marcado para este sábado (27), na Flórida (EUA).

A caminho de sua sexta luta no MMA profissional, o brasileiro encara o jamaicano Eddie Gordon, campeão da 19ª edição do The Ultimate Fighter, em duelo válido pelos médios (84kg).

A fim de melhorar ainda mais o seu jogo, Cara de Sapato fez toda sua preparação para o embate na American Top Team. Contando com ajuda de nomes de peso da modalidade, como Antônio Pezão, King Mo Lawal, Hector Lombard e Steve Mocco, o atleta fez questão de destacar sua evolução e se disse à vontade em relação ao novo peso.

“É a primeira vez que faço o camp fora do Brasil para uma luta de MMA. Tomei essa decisão visando melhorar o meu jogo e já senti uma evolução muito grande, principalmente na parte de wrestling. Acredito que tenha crescido bastante como lutador. Além disso, a questão da perda de peso que pensei que seria muito complicada, está sendo bem mais tranquila do que eu imaginava. Acho que eu encontrei a minha categoria e Isso vai me ajudar bastante para que eu tenha um bom rendimento dentro do octógono. Já me testei muito nos treinos e quero muito mostrar o resultado dos meus treinamentos na luta”, disse.

Sabedor das qualidades de seu próximo adversário, o brasileiro fez questão de elogiar as características de Gordon, mas lembrou que o fato do oponente vir de duas derrotas pode se virar a seu favor no decorrer do duelo. Consciente do que necessita para sair vitorioso, ele garante que está focado apenas em sair com o braço erguido, seja da maneira que for.

“Ele é um adversário bem qualificado, não é à toa que é campeão do The Ultimete Fighter 19. O fato dele vir de duas derrotas seguidas faz com que ele entre pressionado. Vou tentar impor o meu jogo, colocar bastante pressão nele para conquistar essa vitória. Não tenho como projetar como vai ser o combate, mas vou tentar ganhar round a round, manter o controle do octógono e ficando mais próximo do resultado positivo. Se vier o nocaute ou finalização ficarei satisfeito da mesma forma”.

Confiante em suas qualidades para chegar em um lugar de destaque na principal organização de MMA do planeta, Antônio Cara de Sapato sabe que o caminho para o sucesso é longo, mas garante que tem se esforçado ao máximo para evoluir e mostrar um talento capaz de lutar em alto nível por muitos anos.

“Tivemos poucas edições do The Ultimate Fighter no Brasil, então é preciso ter paciência. Eu acredito muito em mim e acho que tenho plenas condições de chegar no topo. Sei que preciso trabalhar muito, porque ainda estou começando no esporte. Preciso amadurecer muito o meu jogo, tenho muito a evoluir. Quero mostrar que estou pronto para mostrar meu talento e retribuir a confiança do UFC”, concluiu o atleta, patrocinado pela EWC Watches.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *