Especial UFC 188 – Especialista em surpreender favoritos, conheça a história de Fabrício Werdum

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=rp-D2DWMXII’]

O blog apresenta hoje, a história do lutador gaúcho de 37 anos, Fabrício Werdum, que enfrenta o americano Cain Velasquez, pelo cinturão do UFC neste sábado no México.

Após conhecer a arte marcial após ser finalizado pelo ex namorado de sua namorada, Fabrício mostrou interesse em aprender o Jiu Jitsu, arte que levou o atleta a entrar no mundo das lutas.

Com 17 anos, Fabrício acabou indo morar na Espanha e foi radicado no país, aprendendo o idioma, habilidade que o ajuda muito atualmente, já que o lutador é um dos principais comentaristas de eventos do UFC, para a América Latina.

Dando aulas de Jiu Jitsu, o lutador teve uma brilhante carreira na arte, sendo campeão pan-americano na faixa preta em 2003 e mundial, em 2004 nas categorias peso e absoluto, além de vencer o famoso evento de luta agarrada, ADCC por duas vezes em 2007 e 2009.

Consagrado nas competições de luta agarrada, Werdum é considerado um dos melhores atletas de Jiu Jitsu que atua atualmente no MMA.

 

Início no MMA, PRIDE e vitórias históricas… 

Werdum certamente vai ter muitas histórias para contar para seus filhos no futuro.

O brasileiro fez sua estréia em 2002 e chegou a lutar no famoso evento japonês PRIDE, contra importantes nomes do esporte.

Apenas tendo o Jiu Jitsu como grande arma na época, Werdum acabou perdendo alguns combates contra a lenda Rodrigo Minotauro e Sergey Kharitonov.

O lutador chegou a ter uma pequena passagem pelo UFC, aonde venceu o compatriota Gabriel Napão mas duas derrotas para Andrei Arlovski e seu único nocaute sofrido na carreira, contra Júnior Cigano, juntamente com uma negociação não bem sucedida de renovação de contrato com a organização, o tiraram do evento.

Desde então, Werdum entrou no extinto evento americano Strikeforce, aonde conquistou a maior vitória de sua carreira, contra o lendário russo Fedor Emelianenko.

Considerado total zebra na luta, Werdum silenciou o público com um triângulo com apenas 69 segundos de luta.

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=pCj7mqZdRBU’]

Retorno triunfal ao UFC, evolução em pé e título interino…

Em 2012, Fabrício retornou ao UFC após o fim do Strikeforce e desde então não soube mais o que era perder.

Em nova fase, morando nos Estados Unidos, com sua academia construída e com uma parceria com o famoso treinador Rafael Cordeiro, Werdum apenas focou sua evolução em sua fraqueza, a parte em pé.

Rafael lapidou o brasileiro, que conquistou cinco vitórias consecutivas antes de enfrentar Velasquez neste sábado.

Depois de Fedor, Werdum conseguiu dois feitos impressionantes: Finalizou Rodrigo Minotauro em Fortaleza e nocauteou o ex campeão do K-1, o neozelandês Mark Hunt, em uma luta que ninguém apostava neste resultado, apenas ele e sua equipe.

Werdum venceu o lendário Rodrigo Minotauro - Anda Carolina/Gazeta Press
Werdum venceu o lendário Rodrigo Minotauro – Ana Carolina/Gazeta Press

 

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=BRsfVN6hGx8′]

Para este combate, Werdum investiu pesado em sua preparação, trazendo o brasileiro Rodrigo Artilheiro, treinador de Wrestling para ajudar em seus treinos e ficou dois meses no México, em mais de 3000 metros de altitude para enfrentar o preparo físico de Velasquez.

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=dud2Cz2XmFo’]

Confiante em suas habilidades, o brasileiro tem certeza que será o próximo campeão do UFC.

“No dia 13 de junho, teremos uma grande luta contra Caín Velasquez. E tenho certeza que vou vencer Cain.

Não é arrogância mas confiança. Tenho muita confiança porque estou treinando muito forte.

Muitas pessoas não acreditam que posso ganhar de Velasquez mas estou confiante acerca disto.

Como venci Fedor aonde as pessoas não acreditavam, vou mostrar a todos porque estou aqui.” disse Werdum confiante que será o novo campeão peso pesado neste sábado.

Em busca de cinturão linear, Werdum enfrenta Velasquez neste sábado - Jefferson Bernardes/Inovafoto
Em busca de cinturão linear, Werdum enfrenta Velasquez neste sábado – Jefferson Bernardes/Inovafoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *