
A profissionalização do MMA no Brasil é uma meta na vida agitada de Wallid Ismail. O presidente da maior organização do esporte na América Latina encontrou no plenário do senado com os senadores Romário de Souza Faria e Omar Aziz, nesta quarta-feira (20), em Brasília, e pontuou aspectos importantes visando a profissionalização do atleta de artes marciais mistas no país.
Cada vez mais, os senadores apoiam a causa e enxergam o esporte como uma ferramenta de inclusão social, onde muitos jovens têm a única esperança de proporcionar uma vida melhor para seus familiares.
Vindo de família humilde e com trajetória vencedora através do esporte, o senador Romário é exemplo de como a prática esportiva pode transformar não só uma vida, mas toda uma sociedade. Hoje, Romário é um dos senadores mais influentes no Planalto Central.
Por representar esse posto do Brasil que dá certo, Wallid faz questão que Romário, junto com Omar, sejam padrinhos dos atletas que o Jungle Fight busca nas favelas para lutarem na Arena Jungle, o chamado Jungle Comunidade, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.
“O Romário é um exemplo de como o esporte serve de inclusão social. Hoje ele alcançou um cargo na política graças à confiança que conquistou através do grande trabalho público, onde pôde mostrar seu talento e caráter. Omar Aziz é outro cara que dispensa comentários. Sempre incentivou minha carreira de atleta e agradeço a confiança que depositou em mim.
Por isso, ofereci que sejam padrinhos do Jungle Comunidade e compareçam ao evento no Rio de Janeiro. Vai ser uma honra recebê-los”, disse Wallid direto de Brasília.