O público que lotou a casa de shows Joinville Square Garden conheceu neste último domingo, o novo Noxii Combat,. O evento, produzido por Bruno Barros, aconteceu na cidade catarinense de Joinville no último domingo, dia 17 de maio e trouxe 11 grandes lutas, incluíndo três disputas de cinturões inaugurais, que foram muito disputados.
Na luta principal, Marcel Adur, que não consegui chegar ao peso combinado durante a pesagem, um dia antes, já entrou com 30% a menos em sua bolsa e com dois pontos atrás de Janaílson Kevin. O atleta da Team Nogueira entrou no primeiro round determinado com a vantagem em mãos. No segundo round, o atleta da CM System provou porque é um nocauteador nato e mostra que está na melhor fase da carreira. Conquistando o título, Adur desabafou:
“Procurei não pensar nisso na verdade (nos pontos perdidos). Se eu ficasse pensando nisso eu iria me prejudicar mais ainda, porque diferente de estar dois, três, 10 pontos atrás, eu sempre vou buscar o nocaute”.
Na co-luta principal da noite, um dos duelos mais aguardados do MMA feminino. Kinberly Novaes, que não lutava desde agosto de 2013, vindo de lesão e cirurgia, finalmente estreou pela CM System, e não decepcionou a sua torcida, que compareceu em bom número para apoiá-la em seu retorno. Novaes derrotou a paulista Renata Baldan na decisão unânime dos juízes:
“Estou muito feliz, apesar de saber que não lutei 100% do meu rendimento, estava muito nervosa, acho que senti a pressão de estar em casa, muito tempo parada, ela é uma atleta muito dura e tem a mão pesada demais. Mas independente disso, eu tô feliz demais por estar voltando, eu não queria provar nada pra ninguém, só pra mim mesmo. Eu treinei, tinha chance de ganhar, e acho que consegui achar alguns golpes, consegui quedar que era algo que eu não fazia”.
Além de Adur e Novaes, a equipe liderada por Cristiano Marcello conquistou 100% de aproveitamento em Joinville. Jacson Carvalho, namorado de Kinberly Novaes, subiu ao cage numa das primeiras lutas do evento e derrotou Lucas Paquito; Walter “Preto” venceu Tyron Pedro na decisão dos juízes laterais.
Na disputa de cinturão até 66 Kg, Maurício Facção, famoso por suas provocações, não tomou conhecimento de Luiz André Siqueira, dominou os três rounds e levou para Belo Horizonte o título do Noxii Combat.
Veja os resultados completos:
Noxii Combat 1
Domingo, 17 de maio de 2015
Joinville, SC
Marcel Adur nocauteou Janailson Kevin no segundo round.
Kinberly Novaes venceu Renata Baldan na decisão unânime dos juízes.
Mauricio Facção venceu Luiz Andre Siqueira na decisão unânime dos juízes.
Walter “Preto” venceu Tyron Pedro na decisão unânime dos juízes.
João Isidoro nocauteou Fábio Boldesan no primeiro round.
Zeca Pitbull venceu Rodrigo Praxedes na decisão unânime dos juízes.
Alex “Canguru” nocauteou Laércio Santos no primeiro round.
Lucas Pivatto finalizou Eric Guimarães no primeiro round.
Carol Correia venceu Daiana Torquato na decisão dividida dos juízes.
Jacson Carvalho venceu Lucas Paquito na decisão dividida dos juízes.
Taila Santos venceu Ana Paula por nocaute técnico no primeiro round.