
O GLORY definiu o oponente do atual campeão peso pesado da organização.
O holandês Rico Verhoeven, dono do cinturão enfrenta o romeno Benjamin Adebuyi, no dia 5 de junho na França.
O duelo foi oficializado pela organização, que preferiu cancelar o combate entre Adebuyi e o brasileiro Anderson Braddock, que se enfrentariam nesta sexta feira.
Segundo a organização, Adebuyi teria sofrido uma pequena lesão que impediu o lutador de participar do evento.
Braddock reclama e aposta em Verhoeven…
Quem não ficou satisfeito com a notícia foi Anderson Braddock. Após saber do anúncio, o lutador se pronunciou através das redes sociais, reclamando do critério usado pela organização.
“Pessoal, infelizmente tive a notícia de que meu adversário Benjamin Adegbuyi teve problemas de última hora e não irá poder me enfrentar no Glory 21 em San Diego nos Estados Unidos.
Fiz uma preparação forte e estava pronto para derrota-lo e me tornar o desafiante ao cinturão, mas toda essa história me causou muita estranheza e irritação.
Primeiramente porque minha profissão é lutar e é para isso que vim para cá e em segundo lugar porque fui surpreendido com a recente notícia de que Benjamin Adegbuyi disputará o cinturão no Glory 22.
Aceito qualquer decisão da organização mas não concordo e não entendo os critérios. Até hoje nunca escolhi nenhum adversário e somente perdi para os primeiros do rank e acreditava que eu deveria ter a oportunidade de disputar o cinturão.
Mas a organização resolveu dar a oportunidade ao romeno que só tem três lutas no Glory, todas com lutadores que estavam bem abaixo de mim no rank.
De qualquer forma, vou continuar treinando forte e essa situação só irá me fortalecer para que eu possa ficar pronto para enfrentar o próximo. Espero que a organização do Glory me coloque com o vencedor da luta entre Rico e Benjamin, pois eu quero enfrentar e derrotar qualquer um dos dois.
Se puder ser o Benjamin, melhor ainda, pois quero acertar as contas com ele, pois estava pronto para fazer ele sentir o peso dos meus punhos.
Azar o dele que vai sentir lá na frente o meu poder de nocaute, embora eu ache que o Rico seja muito melhor e mais técnico que ele. Mas pouco me importa, que vença o melhor, pois gosto de enfrentar e vencer os melhores!
Obrigado a todos e estarei sempre pronto para qualquer batalha, pois quem me conhece sabe que eu não fujo de nenhuma luta, diferentemente de alguns.” disparou Braddock.