
Arena lotada, lutas acirradíssimas e três excelentes disputas por cinturão. Esse foi o cenário visto no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca (RJ), palco da 11ª edição do Face to Face na noite desta sexta-feira (24). Os pontos altos do torneio ficaram por conta de Luis “Betão” Nogueira, Herdeson Capoeira e Paulo Borrachinha que ficaram com os títulos dos pesos-galos (61kg), leves (70kg) e médios (84kg), respectivamente.
Paulo Borrachinha nocauteia ex-companheiro de TUF e conquista título dos médios
Na principal luta do Face to Face 11, Paulo Borrachinha deu o desfecho ideal para uma grande jornada e nocauteou Wagnão Gomes, seu ex-companheiro de TUF Brasil 3, e foi coroado com o título de campeão dos médios (84kg) da organização. Emocionado com a conquista mais importante de sua trajetória, ele comentou: “Primeiramente gostaria de agradecer o Wagnão pela grande luta. Estivemos no mesmo time durante do TUF Brasil e isso me ajudou na luta, já que conhecia o jogo dele. Esperei o momento certo e, graças a Deus, consegui conquistar esse título”.
Hederson Capoeira derrota Paulo Bananada e leva cinturão para o Amazonas
Natural de Coari (AM), Herdeson Capoeira realizou nesta sexta-feira (24) o sonho de milhares de amazonenses que buscam todos os dias um lugar ao sol no mundo das lutas. Após mostrar superioridade sobre o tarimbado Paulo Bananada em todos os 15 minutos de luta, Capoeira não decepcionou a confiança de Rodrigo Minotauro e conquistou o décimo combate na carreira e, de que quebra, faturou o título dos pesos leves (70kg) do Face to Face, que anteriormente pertencia a Gilbert Durinho, atualmente sob contrato do UFC.
Luis Betão vence Tigrinho e confirma manutenção do cinturão dos pesos-galos (61kg)
Atual campeão dos galos do Face to Face, Luis “Betão” Nogueira confirmou o favoritismo e superou Hemerson Tigrinho por decisão unânime. Velho conhecido dos amantes do MMA nacional, o lutador mostrou mais uma vez que está um passo à frente dos demais concorrentes. Consciente durante todo o combate, Betão mesclou bem a parte em pé e a luta agarrada, além de contar com sua experiência para explorar os pontos fracos do oponente e conquistar a 19ª vitória na carreira.
Após clima tenso na pesagem, Bira Lima vence Luiz Carlos Ninja novamente
Em um dos confrontos mais aguardados da noite, Bira Lima venceu Luiz Carlos Ninja por decisão unânime dos árbitros. O combate era cercado de expectativa não só pelo fato de ser uma revanche, mas também pelo clima de tensão que marcou a encarada entre os dois na tarde de quinta-feira (23). No entanto, o que se viu dentro do cage foi o mesmo cenário da primeira luta entre os dois. Nem mesmo a insistência de Ninja na luta agarrada teve eficácia contra Bira, que usou sua mão pesada para castigar o rosto e o corpo do oponente durante os três rounds.
Em luta eletrizante, Juliana Velasquez vence primeira luta feminina da história do Face to Face
No duelo que marcou a estreia de lutadoras no Face to Face, Juliana Velasquez levou a melhor sobre Talita Oliveira. Em um combate marcado por reviravoltas e muita ação, Juliana mostrou que estava com o condicionamento físico em dia. Melhor na maior parte da luta, a ex-judoca trabalhou bem na parte em pé e teve êxito ao tentar algumas quedas. Apesar de estar à frente de Talita na maior parte do tempo, Velasquez mostrou que também é capaz de aguentar situações adversas, escapando de várias tentativas de submissão por parte da oponente. Ao fim do tempo regulamentar, Juliana Velasquez foi declarada vencedora por decisão unânime e conquistou a segunda vitória como profissional.
Resultados do Face to Face 11:
Paulo Borrachinha venceu Wagnão Gomes por nocaute aos 4m37s do primeiro round
Herdeson Capoeira venceu Paulo Bananada por decisão unânime dos árbitros
Luis “Betão” Nogueira venceu Hemerson Tigrinho por decisão unânime dos árbitros
Bira Lima venceu Luiz Carlos Ninja por decisão unânime dos árbitros
Adriano Capitulino venceu Gustavo “Gugu” Dutra por decisão dividida dos árbitros
Renato King venceu Gregory Robocop por decisão dividida dos árbitros
Iago Lopes venceu Reyzinho Duarte por decisão dividida dos árbitros
Juliana Velasquez venceu Talita Oliveira por decisão unânime dos árbitros
Alan Gomes venceu Diogo Pimenta por nocaute aos 37s do terceiro round