Seguindo o sucesso da edição passada, o UFC criou um concurso para a escolha de uma Octagon Girl para representar o The Ultimate Fighter Brasil 4 em seu evento final.
A cada semana, uma das oito modelos selecionadas irão desfilar no octógono mais famoso do mundo, anunciando os rounds da luta. Desta vez, não só belezas brasileiras, mas também americanas, russa e colombiana. No capítulo final, os lutadores indicarão suas duas escolhidas, que disputarão a preferência do público em um programa da Globo. A vencedora será uma das Octagon Girls do evento TUF Brasil Finale, no Brasil.
O Brasil será representado por duas brasileiras: Elenita Machado e Nathalia Ferreira.
Confira as participantes:
Cindy Laura, 23 anos – EUA
Natural de Miami, nos Estados Unidos, Cindy Laura possui todos os atributos para se tornar a nova Octogon Girl. Com beleza exuberante, distribuídos em 1,77m e 57 kg, a norte-americana de 23 anos sabe da importância em participar do reality, e não quer parar por aí. “Será uma honra fazer parte do UFC. Primeiro pela importância do evento, e segundo por que vai me dar a oportunidade de continuar a crescer em minha carreira profissional”.
Apaixonada por carnes e comida do mar, a musa não deixa de lado os exercícios para manter o corpo em forma, e usa a a bela paisagem de Miami como inspiração. “Gosto de dançar, andar de bicicleta e de patins, mas também trabalho a mente com leitura. Tudo isso é muito importante”.
Diana Sparks, 26 anos – Rússia
Diana Sparks percorreu um longo caminho até chegar à casa do TUF Brasil 4. Natural da Rússia, a candidata de 26 anos possui a beleza vista em boa parte das mulheres de seu país, como a tenista Maria Sharapova e a modelo Irina Shayk. Em solo norte-americano, a musa europeia quer aproveitar ao máximo a experiência dentro da casa, e provar para todos que ela é a pessoa certa para ser a nova Octogon Girl.
“Me tornar uma Octogon Girl seria um grande sonho se tornando realidade”, afirma Diana de maneira empolgada. “Fazer parte dessa família é uma honra e já me sinto vencedora em estar aqui. Rezo e espero me tornar uma Octogon Girl. É algo que mudaria a minha vida”, comenta a russa.
Fora da casa do TUF Brasil, a musa é dançarina de salão profissional, maquiadora e competidora fitness. “Saúde e beleza são as minhas paixões. Também estou perto de conseguir meu certificado de personal trainer”, comenta Diana, que apesar de prezar pela boa forma, dá uma escapadinha na dieta quando o assunto é comida. “Adoro comer carne, asas de frango, costela ao molho barbecue e sorvete de caramelo com calda quente de chocolate com cookies para sobremesa”.
Elenita Machado, 29 anos – Brasil
Brasileira, 29 anos, 1,73m e 67 quilos. Elenita Machado esbanja a beleza da típica mulher nascida no país. Sorridente, a bela candidata a Octagon Girl traz a simplicidade e meiguice em cada um de seus gestos, seja durante as coisas do dia-a-dia ou quando fala de uma de suas maiores paixões: o MMA.
“Gosto muito do esporte e poder representá-lo está sendo inestimável. Já pratico muay thai, tenho algumas noções de jiu-jítsu, boxe, e ter contato de perto com MMA está sendo demais”, comenta a musa, que acredita que um toque feminino nas arenas traz um grande diferencial. “A Octogon Girl traz um ar delicado para o evento”.
Nas horas vagas, Elenita aproveita para fazer o que mais gosta: dançar, ler, lutar e viajar para conhecer novas culturas e lugares, mas é na culinária que mora uma de suas grandes paixões, especialmente se for tipicamente brasileira. “Meus pratos favoritos são feijoada e comida mineira, mas confesso que também tenho uma queda por massas.”
Isabela Amado, 27 anos – Colômbia
A Colômbia é um país conhecido pela beleza de suas mulheres, como por exemplo a cantora Shakira – esposa do zagueiro Gerard Piqué – e Isabela Amado não foge à regra. Aos 27 anos, mas se sentindo uma estrela do rock com 21, a colombiana mostra empolgação por estar na casa do TUF Brasil 4, e quer aproveitar cada segundo dessa nova experiência.
“Se eu pudesse ter a honra em estar presente no octógono, dando apoio e sendo parte disso tudo, seria como viver um sonho”, comenta a candidata de 1.68 m e 50 quilos, que nas horas vagas gosta de dançar, ouvir música, assistir filmes em preto e branco, ir à academia, aprender sobre artes e dormir – desde que seja mais de nove horas.
Na culinária, Isabela tem um gosto peculiar, já que é adoradora de comida árabe e grega. “Mas se você tiver pizza, irei amá-lo”, ri a colombiana, que reconhece todo o esforço feito pelos lutadores até chegar à casa do TUF Brasil 4. “Os lutadores são como homens de ferro, super heróis, dando tudo de si e mais um pouco para perseguir seus sonhos. MMA é corpo, mente, alma e coração. Eu tenho muito respeito e admiração por eles.”
Jennifer Giacotto, 23 anos – EUA
Com apenas 23 anos, a bela Jennifer Giaccotto entra na casa do TUF Brasil 4 com o objetivo de realizar o grande sonho de sua vida: ser uma Octogon Girl. “Estar no topo do esporte mais real do mundo… Não tem como ficar melhor que isso”, diz a musa, misturando o jeito meigo de uma menina com a maturidade de uma mulher.
Natural de Buffalo, a segunda cidade mais populosa do estado de Nova Iorque, a musa de 1,52m e 47 quilos faz bastante atividade física para manter a forma. “Gosto de dançar, escalar e praticar snowboard”, explica Jennifer, que também busca conhecer novos lugares, viajar e ficar próxima da família e amigos.
Como o próprio sobrenome indica, Jennifer é fã de comida italiana. “Amo macarrão com molho e pizza”, comenta. No entanto, a norte-americana gosta mesmo de candy-nerds – pequenos pedaços de açúcar com aromas de uva, morango, melão, limão, dentre outros. “São os meus favoritos”, afirma a candidata, enquanto ri de maneira descontraída.
Nathalia Ferreira, 26 anos – Brasil
Se existe alguém na casa do TUF Brasil 4 que chama atenção pelo seu carisma, essa pessoa é Nathalia Ferreira. Aos 26 anos, a bela paulista de 1,58 m e 43,5 quilos encanta pelo jeito simples e sorridente, e sonha em um dia poder mostrar toda a sua beleza em cima do octógono. “Seria maravilhoso!”.
Nathalia conheceu o MMA no período em que esteve na faculdade, e logo se apaixonou pelo esporte. “Fiz um trabalho sobre jiu-jitsu onde aprendi bastante sobre a arte-marcial. Foi então que fiquei sabendo da história do UFC. Virei fã imediatamente. Esse foi um dos motivos que me trouxe até aqui”, comenta a sorridente candidata, que estudou Comunicação Social.
Fã de sushi, carnes, comida árabe e brasileira, a musa gasta seu tempo livre na academia, fazendo pilates, escalada ou yoga, tudo para deixar o corpo e a mente em perfeita harmonia – qualidades imprescindíveis para uma Octogon Girl. Porém, sua principal diversão é quando ela acompanha os combates do Ultimate, de preferência ao vivo. “Já assisti ao vivo algumas lutas do UFC e gosto muita da imagem da Octogon Girl. Sei o quanto a energia é fantástica dentro de um evento e adoraria fazer parte disso”.
Noelle Freeman, 25 anos – EUA
O estado da Califórnia é conhecido pelas suas praias paradisíacas, clima tranquilo e beleza de suas mulheres – e é exatamente isso que Noelle Freeman traz à casa do The Ultimate Fighter Brasil 4. Aos 25 anos, a simpática norte-americana de 1,52m e 52 quilos tem como marca a naturalidade de seu sorriso, além da simplicidade no modo como encara seus objetivos.
Como toda boa californiana, Noelle ama fazer esportes para manter o corpo em forma, especialmente praticar kickboxing. Nas horas vagas, a bela candidata também gosta de fotografar, ler e escrever sobre moda, além de degustar a típica culinária do Estado, cercada de comidas mexicanas, como tortilhas com salsa – de preferência feita por ela – e panquecas proteicas de abóbora.
Noelle usa uma citação de Abraham Lincoln – considerado por muitos como o melhor presidente dos Estados Unidos – para mostrar o por que está na casa. “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, comenta a musa. “Essa fala personifica totalmente meu objetivo, que é ser uma Octagon Girl. Seria uma honra trabalhar em uma organização tão renomada, que representa tanto os fundamentos mentais e físicos que eu vivo. Para mim, ser uma Octogon Girl atingiria meu último objetivo e transformaria um sonho em realidade”.
Otmara Marrero, 25 anos – EUA
Natural de Miami, no estado da Flórida, Otmara Marrero possui uma beleza única, singular. Aos 26 anos, a candidata a Octogon Girl esbanja simpatia, inteligência e carisma – qualidades fundamentais para quem deseja chegar ao posto – e espera mostrar tudo isso aos fãs durante sua estadia na casa do TUF Brasil 4.
Otmara – que se pronuncia sem o T – leva uma vida bem ativa e tira seus momentos livres para relaxar na yoga, praticar boxe, dançar e fazer compras. Quando o assunto é culinária, a norte-americana possui um gosto bastante peculiar. “Quando me sinto espontânea, gosto de asas de frango com molho de limão e pimenta, mas amo frango grelhado com batata doce”, comenta a musa, que tem como prato preferido uma especialidade italiana. “Pizza, com certeza. Eu e pizza somos um só”.
Estar em Vegas e poder viver um pouco do universo do Ultimate é uma oportunidade única, e Otmara sabe disso. Quando perguntada sobre a sensação de poder ser uma Octogon Girl, a candidata de Miami não esconde a felicidade, e responde de bate-pronto qual o significado disso em sua vida. “Seria uma honra absoluta ter parte de mim junto com o universo do esporte de luta mais assistido do mundo, com milhões de pessoas me acompanhando. Seria uma experiência incrível”.