Especial UFC Barueri – Pronto para retorno ao UFC, Vitor Miranda mostra determinação em duelo: Estou voando!

Vitor Miranda está pronto para o UFC Barueri neste sábado - DIvulgação
Vitor Miranda está pronto para o UFC Barueri neste sábado – Divulgação

 

O blog traz uma entrevista com o lutador Vitor Miranda.

O kickboxer que migrou para o MMA retorna ao UFC novamente neste sábado e conta um pouco sobre a sua preparação para o evento.

Determinado, o atleta que representa a Team Nogueira quer mostrar seu valor no evento em sua primeira luta no peso médio.

 

Veja a entrevista com Vitor Miranda:

Após uma longa jornada no mundo das lutas, como você enxerga seu atual momento agora lutando no UFC? Passa algum “filme” na sua cabeça?

Vivo um momento muito bom na minha vida e acredito que alcancei um grau de maturidade muito grande. Tenho na minha mente, que esse é o meu momento. Não vou deixar nada me impedir de chegar aonde eu quero. Sei que posso me firmar no UFC e protagonizar grandes combates.

Você é conhecido por ser um dos melhores kickboxers do país, tendo já participado de eventos internacionais antes de se dedicar ao MMA. Como você vê o atual cenário para os atletas que lutam em pé? Acha que você pode inspirar outros nomes famosos a seguir a mesma linha e migrar para o esporte?

O MMA evoluiu muito, hoje é até difícil dizer que o lutador é um striker ou grappler. Um grande exemplo foi combate entre o Werdum e o Hunt, no qual o Werdum conseguiu nocautear um dos melhores trocadores do mundo. Sou muito favorável a transição de grandes lutadores de kickboxer para o MMA. Mas é claro, uma mudança feita no tempo correto, já que são modalidades totalmente diferentes. Os grandes strikers sempre vão ter espaço no MMA, até porque eles dão show, e é isso que o público quer ver.

Como você avalia sua participação no TUF Brasil? Acha que pelo fato de ser uma pessoa mais reservada, as pessoas não conheceram você melhor?

Acho que a participação foi muito bom, sou sempre tratado com muito carinho pelas pessoas que me reconhecem na rua. Fui dentro da casa, o que sou no meu dia a dia. Não estava no TUF para brincadeiras, fui para conquistar um objetivo, que era ingressar no UFC e foi isso que fiz.

Com esta nova mudança do UFC com o novo acordo com a marca esportiva Reebok, os atletas terão uma verba garantida, coisa que não existia antes. Como você vê essa nova mudança e como isso pode ajudar os atletas a longo prazo?

Para mim está tudo muito confuso, só o tempo dirá se isso é positivo ou não. No momento, ainda não consigo ter uma opinião formada.

Desta vez você enfrenta um estrangeiro e não um brasileiro no UFC. Como você tem se preparado para o combate? Está preparado para uma possível luta no solo já que você é muito perigoso em pé?

Estou treinando como nunca, venho baixando de peso progressivamente nos últimos meses e estou me sentindo muito bem. Vou chegar voando para o combate. Venho treinando solo muito forte já há alguns anos, mas sem nunca esquecer meu carro-chefe, que é a parte de trocação. Vou me apresentar muito melhor do que na final do TUF.

Um dos maiores ídolos brasileiros, o Wanderlei Silva se aposentou recentemente e em entrevista a nosso site, o Minotauro pensa em fazer apenas mais duas lutas. Você teme uma queda de interesse do público no esporte com a aposentadoria de importantes nomes do MMA?

Isso é natural em todos os esportes, os ídolos têm início, meio e fim em suas carreiras. O MMA brasileiro é riquíssimo em talentos, e tenho certeza, que novos ídolos vão continuar surgindo.

Se puder mande um recado para os fãs por favor…
Muito obrigado por tudo! Conto muito com a torcida de vocês e prometo que darei o meu melhor dentro do octógono neste sábado. Não posso prometer vitória, mas não vai falar empenho, raça e dedicação.

 

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=cilXHx46BZ4′]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *