
Participante da terceira edição do TUF Brasil, Marcos Pezão vive o ano mais intenso de sua carreira como lutador profissional de MMA. Contando as lutas que fez no programa, Marcos Rogério de Lima faz no próximo sábado sua quinta luta no ano de 2014. Participando do reality na categoria peso pesado, onde conseguiu chegar as semi-finais, Pezão desce de categoria para encarar no próximo sábado o croata Igor Pokrajac no UFC Fight Night: Machida vs Dollaway que acontece em Barueri.
Essa será a sua segunda luta no UFC, já que no TUF Brasil Finale 3, o lutador atropelou Rick Monstro, aplicando um nocaute com poucos segundos de luta. Para enfrentar Pokrajac, Pezão fez parte do camp na renomada academia American Top Team nos Estados Unidos, e se diz impressionado com a quantidade de lutadores e alto nível que encontrou por lá:
“O tempo que eu passei lá foi ótimo, aprendi muito e tive oportunidade de treinar com muita gente boa, o Parrumpinha, Liborio, Connan, Katel, Kami e muitos atletas bons. O Todd Duffee, King Mo Lawal, é muita gente pra lembrar o nome, mas foi muito bom, e o que mais me impressionou foi a quantidade de gente da minha categoria treinando, muito material humano.”
Lutando praticamente em casa novamente, já que é nascido em Ribeirão Pires, e treina na academia 011 MMA Team, situada na zona sul de São Paulo, o lutador espera uma grande torcida. No TUF Brasil Finale 3, Pezão por pouco não conseguiu levar um dos bônus do evento ao nocautear Rick Monstro, e agora para conseguir esse feito, promete mais uma grande performance:
“É bem difícil falar, mas como diz meus país, o primeiro passo para uma conquista é acreditar nela e ter fé. Com fé em Deus eu vou em busca dessa vitória e que venha com um prêmio, comer um leitão mais gordinho no Natal vai ser ótimo (risos).”
Marcos Pezão tem como especialidade o kickboxing, onde chegou a disputar diversos títulos na modalidade, mesma especialidade de Igor Pokrajac, seu adversário no sábado. Pezão responde se sente a mesma pressão de quando estreou no UFC, e a sua estratégia para a luta:
“Eu sinto a mesma sensação, ainda mais sendo aqui no Brasil e sendo contra um estrangeiro, mais isso é bom, me deixa mais motivado. Vou pra tentar nocautear do primeiro segundo ao último centésimo da luta!”
Igor Pokrajac é um veterano do MMA, possuí um cartel 25 vitórias e 11 derrotas, e precisa vencer se quiser continuar no UFC já que perdeu 3 de suas últimas 4 lutas na organização. Já Pezão quer fechar bem ano, e continuar a sua caminhada no UFC como peso médio em 2015.
Força Pezão, todos nós estamos com você…
Minha família e eu estamos torcendo por mais esta vitória!!!
SUCESSO
Observação:
O Pezão nasceu e viveu em RIBEIRÃO PIRES, e não ribeirão preto…
Valeu!!!