
No último ato antes de se encontrarem no tatame, todos os lutadores escalados no card da Copa Pódio de Jiu-Jitsu – GP dos Médios cumpriram a missão e superaram a balança. Na pesagem oficial do evento, realizada nesta sexta-feira, dia 21, eles se enquadraram no limite de suas respectivas categorias e estão prontos para a noite de lutas, neste sábado, dia 22, no Ginásio do Botafogo, Zonal Sul do Rio de Janeiro. Ingressos e pacotes pay-per-view para show estão à venda através do site copapodio.com.
Escalados na Luta Especial, que tem como limite de peso 85kg, Gilbert Durinho e Leandro Lo registraram, respectivamente, 83,5kg e 83,1kg. Na hora da encarada, risadas antes de ficarem olho no olho. “Amanhã é dia de batalhar. Não percam essa luta, porque vai ser inesquecível”, avisou Durinho. O aguardado embate não tem limite de tempo e não tem contagem de pontos, terminando apenas em finalização.
’Regra surpresa’ é anunciada para o GP
Se ainda faltava algum ingrediente para tornar o GP dos Médios ainda mais atrativo para os fãs, ele foi revelado na pesagem. Para privilegiar o vencedor por finalização, a organização da Copa Pódio decidiu que o triunfo desta maneira passa a valer cinco pontos na contagem do torneio. Vitórias por pontos ou vantagem valem quatro e três pontos, respectivamente. Em caso de empate, um ponto é somado aos atletas.
“Demos esse aditivo a mais para os lutadores irem com chances de classificação no GP até a última rodada, mas sempre privilegiando a finalização. Fizemos isso para dar ainda mais emoção do início ao fim”, contou Jeferson Maycá, organizador do evento.
Na balança, o atual detentor do título do GP, Felipe Preguiça, bateu 85,7kg, 300g a menos do limite de 86kg do torneio. Diogo Moreno, vice-campeão da última edição, pesou cravado na medida. O mais leve deles foi o carioca Guga Campos, que substitui o lesionado Diego Borges no grupo verde do GP.
Em Desafio Brasil x Estados Unidos casado até 70kg, João Miyao e o norte americano Gianni Grippo colocaram as bandeiras nos ombros no momento da encarada, em tom descontraído. O brasileiro cravou 68kg, enquanto Grippo anotou 69,7kg.
Copa Pódio / GP dos Médios – Serviço
Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo – Rua Venceslau Brás, 72 – Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view
Luta Especial – Até 85kg
Leandro Lo (83,1kg) x Gilbert Durinho (83,5kg)
Desafio Sem Kimono – Até 70kg
João Miyao (68kg) x Gianni Grippo (69,7kg)
GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça (85,7kg), Gregor Gracie (85,7kg), Patrick Gaudio (85,8kg), Thiago Sá (85,4kg) e Erberth Santos (84,9kg)
Grupo Verde: Luiz Panza (85,5kg), Cláudio Calasans (85,2kg), Diogo Moreno (86kg), Guga Campos (82,1kg) e Jon Satava (82,5kg)
Desafio Brasil x Estados Unidos – Até 90kg
Lucas Hulk (89,4kg) x Tim Spriggs (88,9kg)
Luta Preliminar – Até 77kg
Lucas Valle (76,5kg) x Rafael Mansur (70,3kg)