Disputa de cinturão peso meio pesado é anunciada para edição do Jungle Fight em São Paulo

La Maquina e Mão de Pedra disputam cinturão - Divulgação
La Maquina e Mão de Pedra disputam cinturão – Divulgação

A próxima edição do Jungle Fight, marcada para 29 de novembro, em São Paulo, consagrará dois novos campeões da organização. Douglas Bertazini e Júnior Alpha se enfrentarão valendo o cinturão dos pesos-médios (até 84kg), enquanto Martin “La Maquina” e Dirlei “Mão de Pedra” disputarão o título dos meio-pesados (até 93kg). O primeiro combate havia sido anunciado, nos últimos dias, como o principal do card. No entanto, acabou dando lugar ao duelo entre La Maquina e Mão de Pedra.

 

“Assim como os brasileiros, os lutadores estrangeiros têm feito bonito no Jungle Fight, e por isso essa oportunidade é mais que merecida. O La Maquina é um atleta muito duro, assim como o Dirlei, que é um cara experiente, rodado. Vai ser uma disputa incrível, uma verdadeira guerra. Tenho certeza que o cinturão ficará em excelentes mãos, independente do vencedor”, afirma Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do Jungle Fight.

 

Martin “La Maquina” é argentino e fez a sua estreia no Jungle Fight em 2012.  Após um período afastado do torneio, ele retornou na última edição, em setembro, e finalizou o brasileiro Charles Leites, com uma chave de perna. O apelido de Máquina pode ser explicado pelos números do atleta, que conquistou todas as suas sete vitórias por nocaute ou finalização, sendo que apenas duas após o primeiro round.

 

O lutador brasileiro, porém, também faz jus ao apelido. Conhecido como Mão de Pedra, Dirlei já provou ter punhos pesados e nocauteou cinco das 11 vítimas no seu cartel. Além disso, o retrospecto recente do atleta é bastante favorável: cinco vitórias nas últimas cinco lutas, sendo quatro em eventos internacionais. O curioso é que uma das três derrotas em seu cartel foi, justamente, no Jungle Fight, em 2011.

 

Outros seis combates estão confirmados no Jungle Fight 74. As revelações Bruno Beirute e Marcus Vinícius “Nuguete” enfrentarão Julian Erosa e Bruno Lopes, respectivamente. Outro destaque da noite será a estreia do peso-médio Alexandre Turquinho, pupilo do atleta do UFC Fábio Maldonado, que terá pela frente Zeca Predador. Confira abaixo o card completo do evento:

 

Jungle Fight 74

Ginásio do Ibirapuera, São Paulo

29 de novembro de 2014 

Card completo (sujeito à alterações):

 

Martin “La Maquina” Ottaviano (Mario Sukata Academia Argentina) x Dirlei “Mão De Pedra “Broenstrup (Boxer MMA) – Cinturão 93kg

 

Douglas Bertazini (CT Miguel Repanas)  x Antonio “Júnior Alpha” dos Santos (Team Nordeste)  – Cinturão 84kg

 

Bruno “Beirute” Tavares (Bronxs Gold Team)  x  Julian Erosa (Yakima USA) – 66 kg

 

Marcus Vinicius “Nuguete” (Xgym)  x Bruno Lopes (O11 Team) – 77kg

 

Alexandre “Turquinho ” (Maldonado Sorocaba) x Zeca ” Predador” Santos (Team Nordeste) – 84 kg

 

Carlos “Guarda” Vicente (Chute Boxe Pirajú)  x Quemuel Otoni (Academia Komodo) – 84 kg

 

Lamtyer “Mão de Pedra” Ribeiro (Madre Fight)  x Rodrigo Gonzalez (Marcelo Nigue Team / Chile ) 66 kg

 

Zozimar Junior “Suicida” (JB -Belem)  x Vitor “Super Boy” Oliveira  (Marcelo Nigue Team) – 77 kg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *