UFC Brasilia: Jéssica Andrade e argentino Santiago brilham mas Antônio Pezão é nocauteado por Andrei Arlovski

 

Arlovski nocauteia Pezão - Wagner Carmo/Inovafoto
Arlovski nocauteia Pezão – Wagner Carmo/Inovafoto

 

O card principal do UFC Brasília trouxe uma mistura de emoções para os brasileiros neste último sábado.

Na luta principal do evento, Antônio Pezão que é nascido na cidade e representante da Paraíba no evento, enfrentou o bielorusso Andrei Arlovski.

Começando melhor, Pezão buscava pressionar Andrei mas acabou sendo surpreendido com a velocidade dos golpes e movimentação do bielorusso.

Com Arlovski acertando melhores golpes, o brasileiro sentiu dois socos e caiu após com um poderoso direto de Andrei.

Após sentir o knockdown, Arlovski só precisou desferir mais três socos para definir a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Depois da luta, Pezão comentou a derrota para Andrei e procurou não dar desculpas para a derrota.

“”Foi tudo muito rápido, luta é isso, quem tem oportunidade primeiro, ganha. Parabéns para ele, é um atleta que eu respeito muito, sempre respeitei. Agora está 1 a 1, uma vitória para cada lado, quem sabe não desempatamos em uma próxima oportunidade?” questionou.

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=oNqyhbk1vP8′]

A brasileira Jéssica Andrade fez bonito em sua primeira luta no Brasil atuando pelo UFC.

Enfrentando a ex campeã do Jungle Fight, Larissa Pacheco que fazia sua estréia no evento, Jéssica mostrou muita maturidade.

Levando a luta para o solo, Jéssica conseguiu aplicar uma bela guilhotina ainda no primeiro round e alcançou sua segunda vitória no evento.

“A luta terminou exatamente da forma que eu queria, a finalização, com a guilhotina, que é o golpe que eu mais gosto. Eu estou muito feliz, agora é continuar treinando, melhorar a trocação, o chão e poder, se tudo certo, chegar ao cinturão.” comentou Jéssica após a finalização.

 

Jessica finaliza campeã do Jungle Fight - DIvulgação UFC
Jessica finaliza campeã do Jungle Fight – Divulgação UFC

 

Enfrentando o estreante Wendell Negão, o argentino que mora no Brasil, Santiago Ponzinibbio mostrou seu poder de nocaute.

Sem tomar conhecimento de Wendell, Santiago fez história no UFC sendo o primeiro argentino a vencer na organização.

Em uma luta franca, os lutadores partiram para a troca de socos com Ponzinibbio levando a melhor.

Acertando uma bela direita, Santiago nocauteou Wendell que após ficar inconsciente se recuperou porém o combate já tinha sido interrompido pelo árbitro Mário Yamasaki.

“Ele caiu na minha frente de olho virado e depois caiu mais uma vez. Estava com muita vontade de lutar de novo, fiquei fora de algumas lutas por conta de lesões, mas agora voltei com tudo.” comemorou Santiago.

 

Santiago (esquerda) faz história no UFC com nocaute - William Lucas/Inovafoto
Santiago (esquerda) faz história no UFC com nocaute – William Lucas/Inovafoto

 

O UFC retorna na madrugada de sexta para sábado no horário brasileiro, com a edição do UFC Japão.

O blog vai realizar nesta semana uma grande cobertura completa, direto do Saitama Arena e na capital japonesa Tokyo, aonde será realizado o “Dia da Imprensa (Media Day)”.

O duelo principal do evento é o combate entre o americano Roy Nelson que enfrenta o ex campeão do K-1, o neozelandês Mark Hunt, além do astro japonês, Takanori Gomi que encara o invicto americano, Myles Jury.

 

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=VY9eO2GCphw’]

[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=tPKj6RcN3mE’]

Resultados do Card Principal do UFC Brasilia:

Jessica Andrade venceu Larissa Pacheco por finalização (guilhotina) no R1

Iuri Alcantara venceu Russell Doane por decisão unânime no R3

Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Oliveira por nocaute técnico no R1

Leonardo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime no R3

Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida no R3

Andrei Arlovski venceu Antônio Pezão por nocaute no R1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *