Jungle Fight anuncia primeira disputa de cinturão peso palha feminina no mês de setembro em São Paulo

Primeira disputa de cinturão peso palha entre mulheres é anunciada pelo Jungle Fight - Divulgação
Primeira disputa de cinturão peso palha entre mulheres é anunciada pelo Jungle Fight – Divulgação

 

Completando 11 anos de sucesso, o Jungle Fight anuncia mais uma novidade. Em sua edição de aniversário, marcada para o dia 6 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a organização estreia o cinturão peso-palha (52 kg) feminino. O título será disputado entre as invictas Maiara Alves e Ericka Almeida, que prometem um duelo bem interessante.

Amapaense de Macapá, Maiara Alves, de 27 anos, possui um cartel de três vitórias em três lutas, sendo duas por decisão e uma por finalização. Sua apresentação mais recente foi em maio deste ano, quando superou Bianca Bendo após três rounds de muita técnica. Do outro lado, a paulista de Sorocaba Ericka Almeida, de 25 anos, venceu todas as cinco lutas que disputou, todas no primeiro round, sendo quatro por finalização e uma por nocaute técnico.

Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, um entusiasta do MMA feminino, comemorou a novidade, e fez questão de exaltar a garra e a determinação vista nos combates entre mulheres.

“As mulheres são muito guerreiras, lutam sempre para frente, fazem de tudo para a luta não ficar nas mãos dos juízes. Com o sucesso da categoria até 61 kg, eu não poderia deixar de dar chance às lutadoras mais leves, e é por isso, acreditando no potencial delas, que o Jungle Fight 73 vai entrar para a história com a inauguração deste novo cinturão”.

Criado em 2003, pelo ex-lutador e empresário Wallid Ismail, o Jungle Fight é considerado, atualmente, o maior evento de MMA da América Latina. Diversos atletas consagrados no mundo da luta ganharam destaque através da organização. José Aldo, Lyoto Machida, Rogério Minotouro e Ronaldo Jacaré são exemplos de estrelas passaram pelo JFC.

O Jungle Fight produz anualmente cerca de 18 eventos ao vivo em todo Brasil, com transmissão do SporTV e do Canal Combate, canal à la carte da Globosat especializado em lutas. No resto do mundo, o evento é transmitido para o EUA, Portugal, Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Dom Republic, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Mexico, Nicaragua, Panama, Peru, Uruguay e Venezuela, através da ESPN Deportes e o canal TVi, líder de audiência portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *