O UFC anunciou oficialmente, o retorno do lutador americano Nick Diaz nesta última quinta feira.
O atleta que assinou um contrato de três lutas e deseja voltar somente em 2015, data que Anderson Silva pode retornar ao octógono segundo o site americano MMA Fighting, em um duelo com Diaz no mês de fevereiro, época aonde o UFC realiza um dos eventos mais importantes do ano, na semana da final do superbowl americano.
Diaz também revelou o desejo de enfrentar Anderson, além de outros atletas do peso meio médio.
“Eu gostaria de lutar pelo título. Acho que isso seria uma grande coisa e valeria a pena lutar por isso. Quero lutas que me levem à luta pelo título.
Quem quer que esteja no caminho do titulo e quem quer que tenha o título, é contra ele que vou lutar. Eu estaria interessado em enfrentar ele (Spider) e qualquer luta que possa vender bem. Quanto ao Anderson, acho que seria uma grande luta para as pessoas assistirem porque ele tem um estilo bem parecido com o meu de lutar.” disse Diaz em entrevista ao site do UFC.
O lutador vai precisar superar seu longo tempo inativo, já que não luta desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St. Pierre.
Com um estilo provocador durante as lutas e fora do octógono, Diaz tem uma legião de fãs no mundo inteiro, o que motivou o UFC a tentar contratar novamente o atleta.
O lutador chegou a recusar algumas lutas, como Carlos Condit e Hector Lombard alegando que voltaria somente para disputar o cinturão ou enfrentar Anderson, o que pode render uma grande quantia de patrocínio.
Com 30 anos, 26 vitórias, 9 derrotas e uma luta sem resultado, Diaz treina na academia do brasileiro Cezar Gracie e tem como parceiros o ex campeões do Strikeforce, Jake Shields e Gilbert Melendez além de Joe Schilling, campeão do primeiro e finalista do segundo GP do GLORY.
Conheça Nick Diaz:
[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=ZOqxWX8aBXo’]