
Um dos principais árbitros de MMA do mundo, e único brasileiro em destaque na função, Mario Yamasaki promoverá, nos dias 16 e 17 de agosto, na Academia Strikers House (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2780, Rebouças), em Curitiba (PR), mais uma edição de seu curso para a formação de árbitros internacionais.
As respectivas aulas ensinam os aspirantes a árbitro como se portarem antes, durante e depois do evento, ensinando mecânica de movimento e posicionamento dentro do octógono. Orienta também a avaliar contusões, cortes e a hora de parar uma luta, sempre respeitando a integridade do atleta, mostrando técnicas entre transições de pé para o chão.
Outro aspecto abordado é o modo adequado de falar com os atletas nos vestiários, o que pode ou não fazer durante os intervalos das lutas e o que é preciso para ingressar nos eventos de MMA nacionais e internacionais. A duração do curso será de dois dias – com aulas teóricas e práticas. Para participar é necessário praticar alguma arte marcial.
Data: Dias 16 e 17 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Valor: R$1.390.00
Local: Academia Strikers House
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2780, Rebouças, Curitiba (PR)
INSCRIÇÕES PELO SITE: www.marioyamasaki.com ou pelo telefone (11) 3034-4662 (ramal 32 com Luana).
Sobre Mario Yamasaki
Brasileiro, nascido em São Paulo no dia 22 de abril de 1964, Mario Yamasaki é um dos principais árbitros de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo. Com mais de 400 lutas em seu cartel, além de árbitro oficial do UFC (Ultimate Fighthing Championship), Mario é dono de uma rede de 17 academias nos Estados Unidos, onde atua como instrutor-chefe, e sócio da academia Fit2You, em São Paulo.
Filho de Shigueru Yamasaki, faixa coral 8° Dan de judô e um dos primeiros árbitros internacionais desta arte marcial, Mario teve contato com o tatame muito cedo: com apenas quatro anos de idade frequentava os treinos com o pai. Aos 15 anos conheceu o jiu-jitsu, e hoje, é faixa preta nas duas modalidades.
Com o pai, aprendeu também a arte da arbitragem. Shigueru dava cursos no Brasil, e frequentador assíduo das aulas, Mario aprendeu logo cedo as movimentações e posicionamentos.
Mario Yamasaki organizou a primeira luta de UFC no Brasil, e após este evento, ganhou de “Big” John McCarthy a chance de se tornar também um árbitro, onde exerce esta função até hoje, sendo reconhecido mundialmente.