
A lesão do campeão brasileiro peso pena do UFC, José Aldo, tem trazido alguns problemas para a organização.
Sem saber a data de retorno do atleta, que se lesionou nesta última semana, o UFC 176 acabou sendo cancelado pela organização.
Pensando já no retorno de Aldo, caso isso não venha acontecer até outubro, o UFC já estaria cogitando realizar uma disputa de cinturão interina.
“Nós temos alguns outros ótimos desafiantes em Frankie Edgar e Cub Swanson que certamente podem lutar por algum tipo de cinturão interino. Vamos saber mais em duas semanas.
Aldo ouviu de seus médicos para não fazer nada durante três semanas. Já passamos da primeira semana. Vamos nos reunir em duas semanas, e se Aldo não estiver pronto para lutar até outubro, aí vamos sentar e ver se nós podemos fazer um cinturão interino.
Se esse for o caso, como eu disse antes, a coisa boa é que temos muitos desafiantes muito, muito bons nessa categoria de peso que poderiam desafiar Chad Mendes por um título interino” disse Lorenzo Fertitta, um dos sócios do UFC ao canal americano FOX Sports.
Sem contar com Aldo, o UFC acabou cancelando a edição 176 e está remanejado as lutas do evento.
Entre uma delas é o combate entre Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi que acontece em setembro e o duelo entre Bethe Correia contra Shanya Baszler que vai acontecer no UFC 177.