
Uma grande bomba explodiu na tarde desta quarta feira.
O lutador Wanderlei Silva cometeu uma infração grave junto a Comissão Atlética de Nevada, (comissão responsável pela cidade de Las Vegas, local do combate no UFC 175).
Segundo o site MMA Fighting, Wanderlei teria faltado a exames médicos e de anti doping exigidos pela Comissão, que são exigidos para se obter uma licença para lutar no estado americano.
Chael Sonnen, adversário de Wanderlei compareceu e fez todos os testes sendo liberado pelo órgão.
O seu substituto será Vitor Belfort, segundo a notícia do site Combate.com, já fez os exames porém ainda não foi oficialmente confirmado pela Comissão até o momento, mas pode acontecer em breve.
Wanderlei corre risco de demissão após problema e Sonnen dispara críticas a brasileiro.
Segundo o Combate.com a notícia da atitude do brasileiro em não comparecer a Comissão teria desagradado o UFC.
A organização, segundo a publicação, está pensando em sanções ao lutador e existe o risco de rescisão de contrato.
No programa americano UFC Tonight, Chael Sonnen disparou suas críticas e disse que sabia que Wanderlei não iria aceitar enfrentá-lo.
” Wanderlei lutou a vida inteira sob obscuras suspeitas de que fazia uso de drogas para melhorar o desempenho na luta. Porém, ele nunca falhou em um teste antidoping, então não podemos especular esse tipo de coisa.
Mas esse recorde limpo acabou sábado a noite. Ele não só falhou no teste, como se recusou a se submeter a ele.
Como você sabem, quando você se recusa a fazer o teste, para a Comissão Atlética é como se você tivesse falhado nele. Ele correu do teste e eu digo que ele correu literalmente.
Eles foram para a academia do Wanderlei e ele literalmente saiu correndo. Eles correram atrás dele pela porta dos fundos chamando pelo seu nome.
Eu não falei com a Comissão Altética, mas eu vou dizer que eles vão revogar a sua licença e, talvez, sua carreira com o UFC vai ter um final.
Já suspeitava de que o Wanderlei não fosse lutar. Achava que ele íria fugir e as coisas foram acontecendo. Eu cheguei a perguntar a ele na coletiva: Você vai aparecer, dia 5 de julho?
E ele não respondeu, tentou de todas as formas não responder a pergunta. E quando eu descobri que ele literalmente fugiu do teste. Não sei se ele já sabia que não iria lutar na coletiva do UFC 175, mas só posso adivinhar.
O Dana me ligou e disse que Wanderlei está fora, e o Vitor aceitou substituí-lo. Tudo bem para você. E eu perguntei: Vitor era o desafiante número um, significa que o vencedor dessa luta será o próximo a disputar o cinturão?
E ele disse sim, então eu respondi para ele : Te vejo dia 5 de julho.” comentou Sonnen.

Segundo Sonnen, o duelo com Belfort vai ser em 93 kg, já que Vitor aceitou uma luta menos de 1 mês e meio e o combate vai valer uma chance de disputar o cinturão dos médios.
“Eu vou continuar lutando no mesmo evento dia 5 de julho, mas agora eu farei uma luta que determina o próximo desafiante do vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, e o meu adversário será Vitor Belfort. Vitor e eu somos da divisão dos médios, mas essa luta vai acontecer em peso combinado.” contou o americano.
Vitor Belfort iria enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos médios no mesmo dia do UFC 175. Mas com a exclusão do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) o lutador foi obrigado a deixar o combate dando lugar a Lyoto Machida.
Porém enfrentando uma rápida recuperação, Vitor aceitou a luta e enfrenta o americano.