
O Hotel Renaissance da cidade de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira, o tradicional Treino Aberto do UFC com a participação dos finalistas do The Ultimate Fighter Brasil 3 e os lutadores do Card Principal do evento que ocorre neste sábado, 31 de Maio.
Todos os lutadores cederam, após ação, entrevistas aos jornalistas presentes.
O brasileiro “Caipira de Aço” que fará o Main Event da noite, Fábio Maldonado, foi pai na última terça-feira de um menino e está confiante em um show no octógono mais famoso do mundo.
“Não tem como prever luta, luta se decide na hora. Eu prometo que vou sair vitorioso ou apagado, essas são as duas únicas formas de eu sair deste combate.
Não importa quem vencerá, mas será um grande duelo”, revelou após encarar pela primeira vez seu oponente, Stipe Miocic.

Rony Jason abrirá o Card Principal da noite. O cearense de Quixadá vem de vitória arrasadora por nocaute no UFC Natal para cima de Steven Siler. Neste sábado, encara Robbie Peralta.
“Sou muito honrado de lutar no Brasil. Me questionam se acho repetitivo lutar sempre no Brasil, mas UFC é UFC em qualquer lugar do mundo.
Eu prefiro sempre pecar por excesso que por omissão em meus combates, não gosto de deixar nas mãos dos juízes e acho que o atleta que permite isso, falha.
Portanto, posso garantir que esta luta será rápida”, reforçou.

O experiente paulista Demian Maia encara o estreante russo no UFC, Alexander Yakovlev, mas evitou falar sobre a pressão para a estreia do seu adversário e exaltou a importância de lutar em sua terra natal.
“Eu nasci há menos de um quilometro do ginásio do Ibirapuera, estudei minha vida toda nessas redondezas.
Com certeza lutar perto das minhas raízes tem um sabor especial. Eu estou tranquilo”, disse.

Ambos do Team Sonnen e amigos dentro da casa do reality show, Marcio Alexandre “Lyoto” levou o pai, seu mestre de caratê para o treino aberto.
Já Warlley Alves, muito empolgado com a nova fase “star” que tem vivido, aproveitou e suou muito na exibição de seu treino, principalmente mostrando maturidade em seus chutes com especialidade no Muay Thai.

Finalistas dos Pesos Pesados do TUF Brasil 3, Antônio ‘Cara de Sapato’ do Team Wanderlei e Vitor Miranda do Team Sonnen atiçaram o público no no treino aberto que pode esperar deste, o melhor duelo da noite.
Miranda levou para a manopla, o lutador Montanha, no programa derrotado e desclassificado por ele. Já “Cara de Sapato” contou com o apoio do mestre Luiz Dórea.
Ambos mostraram afiação nos golpes e excederam na força por não estarem desidratando para perder peso, fizeram uma exibição com socos, chutes, quedas e finalizações muito potentes para os presentes.

O TUF Brasil Finale 3 será exibido na noite de sábado ao vivo, 11 e 40 da noite, após o programa Altas Horas na Rede Globo de Televisão, com as finais do reality e a luta principal entre Fabio Maldonado contra Stipe Miocic.
A narração será de Cléber Machado com os comentários do lutador, Júnior Cigano.
Veja o card do evento completo:
TUF Brasil Finale 3
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
31 de maio de 2014
Peso pesado: Fabio Maldonado vs Stipe Miocic
Peso pesado: Antônio ‘Cara de Sapato’ vs Vitor Miranda
Peso médio: Warlley Alves vs Márcio ‘Lyoto’ Junior
Peso meio-médio: Demian Maia vs Alexander Yakovlev
Peso pena: Rony Jason vs Robbie Peralta
Card preliminar
Peso leve: Elias Silverio vs Ernest Chavez
Peso leve: Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Paulo Thiago vs Gasan Umalatov
Peso pena: Kevin Souza vs Mark Eddiva
Peso médio: ‘Wagnão’ Silva vs Ricardo ‘Demente’
Peso pesado: Rick Monstro vs Marcos ‘Pezão’
Peso galo: Pedro Munhoz vs Matt Hobar