Realizando seu sonho no GLORY, Saulo Cavalari mantém respeito por Tyrone Spong mas avisa: O bicho vai pegar!

Saulo Cavalari tem maior oportunidade de sua carreira neste sábado - Divulgação GLORY/James Law
Saulo Cavalari tem maior oportunidade de sua carreira neste sábado – Divulgação GLORY/James Law

 

Neste sábado, o lutador Saulo Cavalari enfrenta o maior desafio de sua carreira.

O lutador que participa do torneio de meio pesados do GLORY, maior organização de kickboxing do mundo, está muito feliz.

Realizando um sonho antigo de estar lutando pela oportunidade de ser reconhecido como o melhor meio pesado do planeta, o lutador falou de seu próximo desafio.

Enfrentando o temido holandês Tyrone Spong, Saulo está treinando muito duro e recebeu com alegria imensa a notícia deste combate.

“Eu estava vendo uns vídeos na internet do GLORY e justamente um deles era um documentário do Spong. Aí o Stefano (Sartori, empresário de Saulo) me ligou e disse que eu iria enfrentar o Tyrone.

Fiquei felizão porque não é todo dia que a gente tem a oportunidade de sair na mão com caras como o Spong e o Saki.

Lutando com o campeão do mundo e isso mostra que na vida tudo é possível. Sempre sonhei estar ali, sonhei em ser o campeão do mundo e agora é hora de trabalhar. Vamos com tudo.” contou ao blog.

 

Saulo vem de vitória sobre Mourad Bouzidi com um grande nocaute - Divulgação GLORY/James Law
Saulo vem de vitória sobre Mourad Bouzidi com um grande nocaute – Divulgação GLORY/James Law

 

Saulo que se prepara para duros combates, intensificou sua preparação física para este evento, já que pode fazer dois combates com estimativa de 12 minutos cada.

“Estive fazendo minha preparação na minha equipe, a Thai Brasil. Também estou fazendo uma preparação especial com o Daniel Vernize, a respeito da força porque serão duas lutas em uma noite se Deus quiser.

Fizemos uma preparação muito boa e conseguimos conciliar a parte de força com a tática e a preparação física em si. Nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Estou aproveitando todo o tempo que tenho para estar focado. Me preparar muito para este evento para enfrentar o Spong além do outro lado porque não sabemos quem vai vir do lado de lá.

Mas antes, focamos a primeira luta porque não dá para prever o que vai acontecer.” disse o lutador.

O brasileiro analisou seu próximo oponente e elogiou algumas habilidades de Spong. Porém o lutador espera estar com um ótimo tempo de luta para este combate na Turquia.

“O Tyrone é muito bom de boxe. tem várias lutas que ele tem mostrado suas habilidades. Mas tenho me preparado muito com meus treinadores, o Fernando Fefe,  o Che Abas que vem me preparando na parte de Boxe, o Daniel e toda a galera que vem na academia, ajudando a gente para este desafio como o pessoal da Gibi Thai, Pamplona, do Minotauro e da Thai Brasil Floripa.

Viajando bastante e sempre pegando picos diferentes. Materiais humanos diferentes e estou fazendo muito sparring  para chegar forte com bom tempo de luta, agora na Turquia.” disse Saulo.

 

Tyrone Spong e Saulo Cavalari protagonizam tensa encarada na Turquia - Divulgação GLORY/James Law/Ryan Loco/Scott Hirano
Tyrone Spong e Saulo Cavalari protagonizam tensa encarada na Turquia – Divulgação GLORY/James Law/Ryan Loco/Scott Hirano

 

Saulo fez elogios a outros compatriotas da organização e revelou torcer pelos brasileiros em seus combates - Divulgação GLORY/James Law
Saulo fez elogios a Alex Pereira e revelou torcer pelos brasileiros em seus combates – Divulgação GLORY/James Law

Saulo também fez questão de lembrar as conquistas brasileiras no GLORY e revelou que torce para outros brasileiros na organização.

“Queria parabenizar o Alex Pereira que entrou no evento e teve duas vitórias brilhantes, sendo uma por nocaute.

Ele é apenas um de muitos lutadores que podem mostrar seu potencial até porque tem muitos garotos que ainda não tiveram uma oportunidade de lutar fora.

Nós, o Braddock, o Alex, Jhonata Diniz, o Maloqueiro (Jonathan Oliveira) conseguimos mostrar que aqui no Brasil nós temos uma galera que pode representar muito bem a gente lá fora.

E mostrar que o Brasil não tem somente lutadores de MMA mas grandes nomes da luta em pé, do Muay Thai também.

Mas agradeço ao GLORY e torço para que o evento continue a dar oportunidades e se mantenha aí por muito tempo porque é uma organização aonde se você mostrar seu valor, você fica no evento.

Eu fico muito feliz, não só por mim mas quando vejo os brasileiros vencendo no GLORY como o Braddock que venceu o Bonjasky e claro grandes nomes que quando chegarem no evento vão representar bem o país com certeza.

O nível do kickboxing brasileiro hoje está fortíssimo e não somente na minha cidade que é Curitiba mas outros lugares como São Paulo e Rio de Janeiro tem muitos atletas de alto nível em todas as categoria.

Tem vários nomes que se nós citarmos como o Diego Gaúcho, o Vitor Miranda,  Diego Gaspareto e muito mais.

Os caras podem mostrar que estão prontos para lutar no evento até porque o GLORY dá muita oportunidade para os caras lutarem.

 

Brasileiro promete empenho e agradece apoio de amigos, familiares e fãs - Divulgação GLORY/James Law
Brasileiro promete empenho e agradece apoio de amigos, familiares e fãs – Divulgação GLORY/James Law

 

O lutador também pediu para agradecer todas as mensagens de apoio que vem recebendo, desde que o combate contra Spong foi divulgado na imprensa.

“Eu queria agradecer a toda galera que tem nos apoiando, ajudando. Desde patrocinadores a amigos próximos mesmo. Muito obrigado mesmo por confiarem em mim.

Hoje estou lutando em um grande evento mas sempre agradeço a força que cada um de vocês nos tem dado. Todo o apoio.

Obrigado de coração a todos que me mandam mensagem de apoio e pode ter certeza que o “bicho vai pegar”.

A luta tá chegando e no dia 12 de abril e quero deixar um abração a todos e dizer que tudo é possível tanto que hoje estou realizando meu sonho de lutar em busca do cinturão.” finalizou Saulo.

O brasileiro vai estar lutando contra Tyrone Spong em uma das semifinais do GP de meio Pesados da organização. Se vencer, Saulo faz a final no mesmo dia contra o vencedor do confronto entre o turco Gohkan Saki e o australiano Nathan Corbett.

 

Conheça Saulo Cavalari:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=hAHO_N5qXuM’]

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=E_NX4nqyz-w’]

 

 

 

 

 

1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *